11 de jan. de 2016

Eudora Aflorá, Jardim Fascinante de Aflorá, Soul Bit e Sensual Velvet - Avaliações Rápidas


Com Aflorá a impressão que eu tenho é que a Eudora tentou capturar de forma comercial e suavizando toda a intensidade possível a mistura de cheiros de várias flores em um jardim em plena primavera. Se isso certamente tira o lado mais misterioso da composição o torna facilmente usável e chic ainda que previsível. Seu aroma mistura notas de frutas levemente suculentas, das quais ameixa e pêssego me parecem ser as mais evidentes. Das flores, um aroma cremoso de orquídeas e baunilha parece liderar um bouquet floral branco e delicado. O único senão de aflorá é a base, um almíscar muito simples e sutil.

O nome fascinante me faz pensar justamente na impressão que me faltou em Aflorá, um maior saturamento no aroma floral que pudesse passar a sensação mais clara do cheiro encantador e forte que as flores espalham no ar na primavera. Ainda sim, Jardim Fascinante de Aflorá deixa mais evidente um aroma que é mais um misto de néctar de frutas e flores do que o aroma que as flores brancas espalham propriamente pelo ar. O cheiro me parece similar ao Aflorá, com maiores diferenças na saída, evoluindo para um boquet parecido de flores brancas e uma base talvez ligeiramente mais doce. Bem usável e casual ainda.


Eu não sabia muito bem o que esperar de Soul Bit, pela cor poderia ser um daqueles perfumes aquáticos beirando a desodorante ou poderia ser algo bem frutal talvez considerando a cara mais juvenil da linha. A segunda opção é a que acaba prevalecendo e Soul Bit fica curiosamente entre o mundo mais adolescente e o mais adulto. Seu cheiro frutal remete a framboesas e amoras e é apoiado em uma boa evolução de aroma de violetas. São violetas mais clássicas, levemente atalcadas e adocicadas e que remetem de longe a cheiro de iris. A base é simples, um cheiro de musk com madeiras que ajuda a fixar o perfume na pele sem atrapalhar muito a parte frutal silvestre.

Em Sensual Velvet, o que me surpreende não é o perfume, mas sua fixação na pele e transição não esperada. Como outros Body Splash da Eudora, Sensual Velvet vai em uma direção floral e frutal meio geral, algo que não satura em nenhum componente e não te lembra exatamente nenhuma fruta ou nenhuma flor específica mas te passa esses contornos. É como os outros integrantes, um complemento ao banho e algo mais discreto. Porém, o que destaca esse dos outros é um aroma amadeirado e almiscarado bem aconchegante e duradouro, o que faz com que após umas 4 horas você ainda sinta nitidamente seu cheiro na pele.

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei a resenha estou curiosa pra conhecê-los!!!🌟🌟🌟🌟🌟

Henrique/Rick disse...

Passa em uma Eudora que garanto que você vai gostar da experiência :)

Leonardo Gomes disse...

Qual você achou melhor Henrique, Eudora Aflorá ou Jardim fascinante de Aflorá?

Henrique/Rick disse...

Leonardo, pelo que eu me lembro eu gostei mais do Aflorá mesmo do que do Jardim fascinante de Aflorá

Leonardo Gomes disse...

valeu

Leonardo Gomes disse...

Ja provou o Novo Malbec Sport Henrique?

Postar um comentário

Commentários/Comments