Pesquisar este blog

15 de out de 2017

L'Acqua di Fiori Fleur de Vie - Fragrance Review



Entrando em uma nova fase de sua história, a L'Acqua di Fiori busca recuperar o espaço que perdeu no mercado nacional após o seu quase fechamento e depois de reestruturar a marca e restaurar a qualidade de seus produtos ela está pronta para investir em novos lançamentos. E por isso, nessa primavera chegam 2 criações, uma para o público masculino e outra para o feminino. E com elas a marca aposta simultaneamente nas tendências e em uma identidade própria.

Fleur de Vie é a criação voltada para o público feminino e que me parece exaltar a delicadeza e naturalidade da beleza feminina. É um ponto positivo que a marca tenha escolhido explorar uma flor cujo o aroma tem muito a ver com as temperaturas altas do nosso território e uma que ainda é pouco utilizada de forma temática: a magnólia.

Utilizando-se de uma extração do laboratório francês monique remy, Fleur de Vie exalta a delicadeza da flor, seu aroma levemente cítrico, verde e cremoso. Ao mesmo tempo, consciente da popularidade dos florais gourmands atuais, a marca acrescenta uma leve cremosidade vanílica a magnólia que lhe confere um toque contemporâneo sem roubar a cena, fixando e criando uma base aconchegante para o aroma floral. A saída complementa a ideia com um toque cítrico e cintilante e  que demonstra um leve toque açúcarado e frutado, uma introdução delicada e elegante a composição. A única coisa que poderia ser melhor aqui em Fleur de vie é a intensidade, mas isso talvez perderia a delicadeza da composição. É um bom recomeço para a L'Acqua e um perfume sofisticado e fácil de usar.