Pesquisar este blog

21 de jan de 2018

4160 Tuesdays Lemon Sherbet - Resenha/Review


Eu não sei se é uma questão de inspiração, conceito ou curva de aprendizado mas tenho percebido que os últimos perfumes criados por Sarah McCartney são simplesmente perfeitos. Não é que os primeiros sejam ruins, mas vejo um talento que foi se lapidando com o tempo e descobrindo como aliar boas ideias a execuções impecáveis.
Lemon Sherbet foi criado em 2017 da mesma forma que o perfume Eau My Soul, inspirado em um grupo de facebook do qual Sarah faz parte, Mrs Gloss & The Goss. Como não participo do grupo não consigo avaliar o projeto como um todo, mas a execução da ideia em si é impecável. O que Sarah promete ela entrega, um perfume sofisticado que remete a um Sherbet de limão.
O perfume em si é simples no seu propósito e entrega justamente um gourmand cítrico, um equilíbrio entre notas cítricas e uma cremosidade de baunilha, algo que me remete tanto ao Diptyque Eau Duelle como ao Creed Sublime Vanille. Porém, Lemon Sherbet soa mais trabalho, mostrando além de um limão suculento nuances de laranja e bergamota e um leve toque floral cítrico. A Baunilha também é mais sofisticada, certamente uma mistura de naturais de qualidade com vanilina e musks de forma que ela passa a cremosidade e a doçura da baunilha porém, como proposto, de uma forma mais sofisticada, com um leve quê resinoso mais clássico que até me faz pensar em um oriental mais clássico como o Shalimar. É um perfume delicioso, muito bem equilibrado que foca em poucas coisas mas as executa muito bem. Não fica devendo nada a criações mais famosas ou caras.