Pesquisar este blog

21 de jan de 2018

Manos Gerakinis Sillage Galant - Resenha/Review

O terceiro integrante da coleção Sillage do perfumista grego Manos Gerakinis é uma espécie de ponte entre o aroma mais delicado de Sillage Suave e o aroma mais marcante de Sillage Royal. O trabalho que foi feito em Sillage Galant é bem interessante e mostra uma visão acertada do luxo, cuja a diferença está justamente na preocupação e capricho com os detalhes.
Primariamente, Sillage Galant é um perfume de oud com rosas, uma combinação bem conhecida e executada recentemente. Porém, a forma como isso é apresentada é interessante. Primeiramente, o perfume combina as nuances de um acorde ambarado de agarwood com um toque agréstico, como se o oud fosse envolvido em lavanda e ervas. Há ainda um leve toque metálico inclusive, uma nuance diferente do que se espera nesse tipo de composição. A rosa não reina onipresente, ela divide espaço com o gerânio, que reforça esse aspecto fougere em meio do oud, e com o jasmim, que dá um toque floral carnal a composição.
Outro momento que Sillage Galant se destaca é na base. Muitos perfumes de agarwood terminam da mesma forma que começam, dominados por uma doçura ambarada medicinal. Sillage Galant continua evoluindo e mostra uma segunda camada, onde o agarwood dá espaço para um aroma amadeirado cremoso e um pouco terroso e com um toque aveludado de musk que é muito elegante. É um perfume que vende a elegância do seu nome e o luxo do seu preço.