Pesquisar este blog

21 de jan de 2018

Manos Gerakinis Sillage Suave - Resenha/Review

Como muitas novas marcas que tem surgido, meu primeiro contato com Manos Gerakinis se deu pelas redes sociais, em um dos grupos do facebook. A princípio a apresentação minimalista e luxuosa me chamou a atenção e quis conhecer o que essa grife de nicho de origem grega tinha a oferecer. A proposta inicial é algo que poderia me deixar um pouco cauteloso, visto que Manos deseja oferecer perfumes de luxo com foco na performance. Tanto que sua primeira coleção é denominada sillage, com o objetivo de enfatizar que suas criações foram feitas para quem as usa deixar uma impressão.
Ainda que isso seja algo importante na marca e nessa linha, é interessante que Manos consegue atingir um resultado que não soa como mais do mesmo. Uma boa forma de se perceber isso a princípio é em Sillage Suave, uma espécie de perfume marcante feito para as temperaturas mais quentes do ano. E ainda que isso leve a um uso esperado e generoso de cítricos, a parte mais interessante da composição é o uso de notas verdes na composição.
Há um belo protagonismo do absoluto de gálbano aqui, que casa bem com o desejo do perfumista de criar perfumes duradouros ao mesmo tempo que confere um toque único de grama fresca a efervescência cítrica da saída. Há um contorno interessante que remete a especiarias frescas e um aspecto amadeirado levemente lactônico. Conforme o perfume evolui a faceta de musk ganham destaque e há uma boa sinergia entre eles e as nuances de iris e de madeiras. É um trabalho que busca atingir um equilíbrio entre performance e identidade e condizente com a proposta, a de ser um perfume que perdure e que seja condizente com o calor. É muito bem feito quando se olha todos os aspectos como um todo.