Pesquisar este blog

21 de jan de 2018

Memo Ilha Do Mel - Resenha/Review



Chega a ser curioso que justamente o perfume com mais harmonia entre conceito e execução seja justamente um inspirado no Brasil e um que foge dos clichês. Em geral as marcas estrangeiras quando querem lançar algo que remete ao Brasil fazem composições inspiradas ou no RJ ou em algum ponto turístico conhecido do Nordeste e oferecem algo que não foge muito de um cítrico frutal que tenha inspiração na caipirinha. O nosso país, entretanto, vai muito além desses clichês baratos e dá um orgulho ver algo como Ilha do Mel, que é inspirado em uma ilha localizada no Paraná e conhecida pela beleza de suas praias.
Pela primeira vez, o conceito e o perfume fazem sentido e uma Ilha que é conhecida por sua beleza paradisíaca e pela sua história de apicultura é correspondida com um perfume floral que cria um buquê de flores brancas com nuances de mel floral. Não é um aroma adocicado e expesso como se esperaria quando se pensa no mel, mas sim um perfume que vê a aura de mel exalada a partir da flor, como se fosse a época de sua colheita pelas abelhas e o ar estivesse impregnado pela sua aura floral exuberante e atraente.
A ideia da flor de mel é trabalhada de uma forma abstrata, começando com um floral mais fresco e metálico do Jacinto combinado a nuances cítricas e evoluindo para um buquê de flores com nuances de flor branca e flor amarela. É uma harmonia que oferece o aroma doce e ceroso da gardênia, o cheiro mais contido, amadeirado e elegante do jasmim dos poetas, o aroma carnal da flor de laranjeira, as nuances de mel do raro absoluto de giesta e as nuances powdery-terrosas da iris. Ilha do Mel se desenvolve de forma similar a Marfa, com o aroma floral crescendo em volume com o tempo e terminando em uma base cremosa e com baunilha, com a diferença que em Ilha do Mel a base serve mais de suporte e não cria uma aura gourmand na composição. É um belo perfume, equilibrado, complexo e coerente entre nome, inspiração e execução. Um dos mais fortes como um todo que a Memo tem a oferecer.