Pesquisar este blog

21 de jan de 2018

Ormonde Jayne Nawab of Oudh - Fragrance Review


Esse é um perfume que sofre de um mal, o nome te induz a pensar em algo que não é a realidade dele. Talvez o objetivo tenha sido justamente esse, explorar a similaridade fonética entre a província de Oudh na Índia e o Oud, porém isso gera expectativas de um aroma rico em agarwood que não se cumpre.
Nawab Of Oudh promete o espírito de um attar indiano tradicional em um formato de uma fragrância ocidental e de fato ele cumpre isso. Porém, é um attar indiano tipo exportação, do que eles preenchem com vários sintéticos para diminuir o custo e vender caro. É um perfume carregado em musks, com toques de patchouli e alguma base de agarwood para passar a ideia de um attar. A melhor parte acaba sendo a dinâmica da saída e coração, que se divide entre um aroma cítrico rico, com nuances de chá, e um corpo de rosa.
Havia um tempo onde eu acreditaria que o preço desse perfume reflete de fato o que vai na formulação dele, mas tenho mais essa inocência. Nawab of Oudh é um produto comercial posicionado como luxo a partir do preço e calibrado para agradar sem ser muito exótico. Não é o meu perfil, mas certamente tem público que compra isso.