Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

4160 Tuesdays Buddhawood Box - Fragrance Review

Uma paixão que fica evidente nos perfumes da Sarah em sua marca 4160 Tuesdays é a exploração de óleos essenciais preciosos e únicos, coisas que raramente são usadas em perfumaria comercial. É como se sua marca fosse uma espécie de showroom para eles, pronta a mostrar como eles podem se encaixar em perfumes acabados, mesmo que sejam perfumes bem diretos em sua abordagem. Confesso que não é uma tarefa fácil, alguns materiais mais exóticos demonstram nuances que são difíceis de contornar quando você tenta usar.
Em Buddhawood Box Sarah explora a extração do óleo essencial de uma madeira australiana conhecida popularmente como Buda Wood ou Falso Sândalo. Eu acho muito curioso essa espécie pois do ponto de vista botânico ela faria parte da família do Pau-Rosa (Rosewood), mas do ponto de vista químico aromático se assemelha ao agarwood. Porém na prática suas nuances remetem de fato ao aroma amadeirado e de lenha do sândalo. Talvez inspirado nessas facetas Sarah utiliza o exótico material em um bouquê de madeiras. um perfume que é amadeirado do começo ao fim. Sândalo e Cedro se juntam ao Agarwood e Buddahwood para uma história de quatro caixas amadeiradas que guardam preciosas opalas dentro de si. Simbolicamente, essas opalas também representam óleos essenciais raros: chá de rooibos, boronia, boxwood.
Na pele, Buddhawood me faz pensar em uma harmonia que cria uma aura serena e amadeirada de sândalo, algo polido e elegante, entre o cremoso do sândalo indiano e as nuances mais secas e que remetem a cedro do sândalo canadense. A saída é bem curiosa para mim, há um aroma que parece fantasmagórico, como se fosse a alma de ervas e especiarias meio salgadas, o fantasma do aroma de algo que foi guardado dentro de uma caixa de madeira. Mas para mim elas são mais um detalhe do que a peça central. Buddhawood é para quem curte sândalo do começo ao fim, em todas as suas nuances, ligeiramente adornado com toques exóticos preciosos. Um perfume simples porém precioso pelo que contém, e certamente uma ótima base para se aplicar outras criações que precisem de sustentação em seu aroma.