Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

4160 Tuesdays Inevitable Crimes of Passion - Fragrance Review


A Coleção Crimes of Passion tem uma proposta bem ousada. Sarah McCartney se propõe a criar perfumes tão maravilhosos que você seguiria a pessoa até o fim do mundo apenas para sentí-los novamente. Inevitable Crimes of Passion é de certa forma um representante da coleção e seu nome me faz pensar em um título de um livro romântico. A própria descrição também remete a isso, a de um gourmand de chocolate.
Porém, assim como não se pode julgar um livro pela capa não se pode julgar um perfume pelas notas e descrição. O tipo de Romance que a Sarah parece evocar aqui é um clássico, da Jane Austen. Eu me pego por isso automaticamente mudando o nome do perfume para algo como Crime e Paixão para lembrar justamente a forma como a autora nomeava seus livros.
Inevitable Crimes of Passion é um gourmand, porém de uma outra época. É como se voltássemos no tempo e tivessemos um oriental clássico gourmand atualizado para uma roupagem atual, mais direta e sem tantos adornos. É um perfume que veste um aroma de ambar adocicado e cacau em uma aura negra de labdanum, musks, sândalo e madeiras. É uma dança de conquista das notas, algo como uma atuação que por mais que comedida que possa parecer revela uma aura erótica por debaixo dos panos. Não é um gourmand açúcarado, é um chocolate amargo que deve ser degustado lentamente para que se observe suas nuances.