Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

4160 Tuesdays The Sexiest Scent In The World (IMHO) - Fragrance Review

Uma das criações mais antigas dentro da coleção da 4160 Tuesdays, The Sexiest Scent in The World surgiu de um dos workshops dados por Sarah onde uma das bases feitas por Sarah acabou chamando a atenção dos presentes e sendo chamado por uma pessoa de o perfume mais sexy do mundo. É necessário ver que há um ar de humor/ironia no título, que a 4160 Tuesdays é uma marca que leva a sério a qualidade de criação dos perfumes mas isso não a impede de ter ares de humor também.
Mas eu consigo entender o como muitas pessoas enxergariam tal perfume como sexy e até mesmo como o mais sexy. Sarah aqui utiliza uma composição de naturais e sintéticos que certamente agradam - coisas como vanilina, bergamota e iso e super. O resultado final é o de uma composição perfeita para quando você deseja um perfume bem feito e que não seja desafiador.
Na concentração parfum, o uso de iso e super me faz pensar em perfumes amadeirados masculinos mais modernos, tais como Terre d'Hermes. A combinação da bergamota com a baunilha cria um cítrico gourmand que de fato remete a torta de limão e que evita inclusive que o perfume se torne muito masculino e amadeirado. O curioso é que a vanilina aqui acaba criando a ilusão junto com outros materiais do aroma de musks, pois segundo Sarah não há nenhum musk na fórmula. Isso talvez pois muitos musks se beneficiam da ajuda da vanilina para se tornarem perceptíveis ao nariz e, creio eu, acabamos fazendo uma ligação indireta entre os dois aromas. Eu suspeito que também haja ambroxan ou algum análogo ajudando a recriar o efeito harmônico e agradável de uma acorde limpo de ambergris na pele. É um aroma moderno, abstrato, um misto de amadeirado e gourmand, de um perfume de pele e um perfume que projeta uma aura. Pode não ser o perfume mais sexy do mundo de fato mas é um bem aconchegante.