Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Avon Attraction Her e Attraction Him - Avaliações


Voltar a conhecer os perfumes da avon depois de tantos anos sem senti-los tem sido uma experiência mais interessante do que eu esperava.Tenho um certo carinho pela Avon pois minha história de perfumaria começou com ela, era o que eu tinha acesso e condições de ter quando pré-adolescente. Mas isso não me leva a idealizar a marca também.Eu diria que os perfumes da Avon do ponto de vista do marketing e publicidade não possuem apelo e isso é complicado para um produto como perfume, que é algo abstrato e que depende desses elementos para conquistar. Por isso, as fragrâncias da marca tem que se sustentar pelo aroma, o que as vezes acontece e as vezes não.
Na dupla Attraction, é um caso onde os perfumes da marca por mais que não tenho o apelo de uma marca desejada são excelentes criações que traduzem muito bem o que o consumidor considera como atraente no momento. São aromas que poderiam estar dentro de nomes prestigiados do cenário comercial internacional e que por isso são opções interessantes para quem deseja o perfume pelo aroma em si.
O Attraction For Him foca em um mix de 4 camadas que traduzem o que é considerado atraente hoje como perfume comercial masculino. A primeira delas é o frescor aquático, que não é mais evidente mas que pode ser percebida na saída. Se você tiver sensibilidade ao calone certamente notará de forma bem clara esse lado da composição. Misturada a essa camada vem as especiarias, onde o cardamomo faz a ponte entre esse lado mais fresco e o lado mais cremoso e sensual da composição. Numa terceira etapa temos o lado mais fougere, com o uso da coumarina e um toque de lavanda para reforçar o elemento fougere. Por último, e possível perceber de forma constante um aroma amadeirado e ambarado na composição, algo que é bem comum em perfumes masculinos no momento e que conforme a composição avança mostra um amadeirado mais cremoso, aveludado pelos musks. Interessante que na base o perfume retorna parte do seu frescor especiado e é possível notar de forma mais nítida o gengibre no perfume.
O Attraction for Her me parece mais direto em sua inspiração do que o masculino e eu vejo claramente que a marca mirou no que tem sido um benchmark do mercado feminino no momento: La Vie Est Belle. Porém, não é um clone dele, e sim um perfume que emula a dinâmica entre elementos gourmands, amadeirados e um pouco atalcados. Na saída o perfume revela um aroma frutal suculento e já mostra o toque açúcarado e tostado da ideia do praliné. Parece que vai se tornar enjoativo, porém o uso da pêra quebra o tom muito doce e junto com o jasmim produz a sensação de um lírio do vale bem agradável. Conforme evolui o perfume se torna aconchegante, um aroma levemente powdery, amadeirado cremoso que remete a sândalo com toques de baunilha. Se mostra um pouco mais linear que o masculino, mas é um perfume bem harmônico com uma evolução muito bem feita. É um excelente trabalho da perfumista Honorine Blanc para a marca.