Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Avon Exclusive in Blue, Alpha Man e Luck Him - Avaliações


Quando se trata de perfumaria masculina, parece que a Avon ou acerta em cheio ou erra bastante. Sinto que a marca ousa bem pouco no que oferece para o público masculino, o que deixa pouco espaço para perfumes que dentro da proposta e faixa de preço sejam realmente bons. Isso fica perceptível de formas diferentes nos 3 perfumes dessa avaliação.
Em exclusive in blue, de acordo com as palavras do perfumista, o objetivo do perfume é criar um aroma elegância que possa ir tanto do formal ao casual. O perfume gira ao redor de um acorde bem gostoso de cardamomo, que lhe confere um frescor picante e com nuances de cítricos e lavanda. Conforme o perfume evolui, o toque da folha de violeta consegue criar a intenção de um perfume versátil, mas a base decepciona um pouco, faltando definição e sofisticação na ideia criada das madeiras.Exclusive in blue parece incompleto, como se o orçamento do perfumista para criar tivesse acabado.
Já Alpha Man me parece confuso, ainda que interessante em sua confusão. O perfume parece tentar cobrir várias bases da perfumaria masculina de uma vez e acaba não fazendo 100% bem nenhuma delas. Começa com um aroma fougére fresco mentolado, depois meio que evolui para um mix de especiarias quentes e adocicadas e depois se transforma em um amadeirado ambarado. Nesse momento me pareceu que o perfume ia crescer e se mostrar, entretanto de forma bem estranha ele simplesmente desaparece na pele.Vejo comentários de que sua fixação é muito boa, mas nas várias vezes que reapliquei senti falta dessa presença. Tem potencial e poderia ser bem melhor se durasse mais e não tentasse ser tanta coisa ao mesmo tempo.
O mais decepcionante para mim é Luck For Him. É bem claro que a marca deseja posicioná-lo como algo mais sofisticado e de preço acessível: concentração deo parfum, fragrância feita para o homem sofisticado e contagiante. Mas é justamente sofisticação o que falta aqui. Luck For Him me parece como uma versão sem orçamento do Allure Homme Edition Blanche. Substitui os cítricos por algo mais acessível, os musks por musks mais baratos, tira o gerânio do original e o toque de maçã e coloca lavanda e pimenta rosa. No fim das contas, tem cheiro de desodorante cítrico. E nem fixação de deo parfum tem para ser sincero.Pode até não ser caro, mas não é satisfatório.