Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Avon Mulher e Poesia Elogios - Avaliação

A Linha de Perfumes Vínicius de Moraes (atualmente Mulher & Poesia) da Avon é um caso interessante de uma espécie de linha de celebridade que se inspira no famoso poeta para oferecer composições sensuais e sofisticadas para a faixa de preço onde elas se encontram. Recentemente tal linha ganhou um novo perfume, em concentração deo parfum, mostrando que a marca está antenado com as exigências maiores do brasileiro em relação a intensidade e duração das fragrâncias.
Mais que isso, o Perfume Elogios mostra que a marca está antenada no que vem acontecendo na sociedade, criando um conceito interessante. Além de procurar celebrar em suas notas materiais nacionais (Ipê Rosa e Jabuticaba que são combinados a cerejeira e sândalo), o perfume em vez de fazer alusão ao jogo de sedução entre os sexos celebra a amizade entre as mulheres, a mulher como inspiração para seus pares.
Na pele, a fragrância se mostra interessante para um frutal com nuances florais e amadeiradas. Assim que senti na amostra o cheiro me chamou a atenção pois lembrava o aroma de um licor frutal exótico e suculento, e dava vontade de beber. Usando na pele essa nuance se mostra menos intensa e o frutal da jabuticaba é mais evidente, com um leve quê de fruta silvestre. Apesar da marca não divulgar flores, há um acorde floral sofisticado e fresco com um leve quê de iris também. Ele conduz para um corpo onde o musk prevalece e envolve o sândalo e um toque de madeira exótica. Elogios cria um perfume comercial simples e bem feito, um que tenta marcar presença sem dominar o espaço. Sinto que seu aroma é amigável e sensual e consegue de certa forma capturar o que se propõe a fazer. Talvez não seja bem uma deo parfum, mas tem uma performance decente na pele.