Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Jovoy Sans Un Mot - Fragrance Review


A ideia por trás desse perfume é capturar o que muitas pessoas desejam/almejam quando investem em uma nova fragrância: ser lembrado pela aura que se deixa no ambiente. O nome do perfume refere a isso, significando sem uma palavra. E a descrição que a marca faz no site deixa isso claro também.
O que talvez a Jovoy ou quem desenvolveu a criação não tenha pensado é que o que Sans Un Mot diz sem palavras pode ser facilmente confundido com outro perfume, Flower By Kenzo. É algo indesculpável para mim quando se fala em perfumaria exclusiva e de nicho, pois há mais recursos disponíveis e um pouco mais de liberdade no processo criativo.
É impossível não pensar no aroma de mimosa+aldeídos+heliotropina do Flower By Kenzo ao sentir Sans Un Mot. É um perfume razoavelmente linear, que gira ao redor disso e ganha uma dimensão um pouco mais floral e almiscarada conforme evolui. É uma boa reprodução, porém sem surpresas e uma que não empolga muito. Um perfume que diz algo fácil de ser confundido com outro.