Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Montale Day Dreams - Fragrance Review



Eu sei que pela definição técnica a Montale pode ser considerada uma grife de nicho, mas para mim com o decorrer dos anos e o surgimento de outras marcas ela se tornou uma espécie de indefinição.
Seus perfumes não são baratos, mas também não são exatamente caros/inacessíveis, de forma que ela não se enquadra mais como uma perfumaria de luxo ou exclusiva. E a vantagem competitiva da marca, os perfumes de oud, se popularizou e se expandiu de forma que até condicionador com aroma de oud se tem hoje, logo oud não cria mais seletividade/exclusividade. Na tentativa de expandir para novos mercados a marca me parece que atira para todo lado sem desenvolver uma identidade clara e sem investir necessariamente em perfumes que pareçam luxuosos.
Com Day Dreams ela tenta cobrir um público mais feminino com um perfume que é um pouco de 3 coisas: frutado, gourmand e floral. Confesso que se eu sentisse no escuro a fragrância acharia que é uma criação comercial ou um perfume da Zara e acharia excelente para a faixa de preço que a Zara cobra. Parece aqueles perfumes da Zara que começam frutados e docinhos e depois evoluem para algo mais floral cremoso e agradável, nada muito marcante. A base é simples também, levemente amadeirada, doce e almiscarada. Eu não pagaria 120 dólares por 50 ml disso mas se fosse um perfume comercial até faria sentido.