Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Oliver & Co Nebula 1 e Nebula 2 - Fragrance Reviews


Com a dupla Nebula o perfumista independente Oliver Valverde mira conceitualmente em um lugar pouco explorado para a criação de perfumes, o espaço. É o tipo de abordagem criativa que abre bastante espaço para interpretações arriscadas e distintas e o artista não decepciona no que entrega. Eu diria que Orion e Carina são dois dos seus perfumes mais ousados, complexos e arriscados.
Nebula 1 homenageia a Nebulosa de Orion, que fascinou o perfumista devido a sua estrutura complexa de nuvens moleculares, efeito que o perfumista tenta reproduzir em sua fórmula. O que eu acho mais impressionante em Orion é que a combinação de diversos materiais florais resulta em algo com uma aura tão clássica e tão masculina. A nuvem estelar negra que é descrita na apresentação do perfume é uma nuvem de couro clássico amadeirado, animálico e lustroso Ele é povoada por diversos materiais herbais, uns mais secos, outros mais mentolados. Ao redor dessa ideia couro fougere é que orbitam as flores, e é interessante que o lado menos delicado delas é extraído ao mesmo tempo que elas trazem harmonia a composição.
Nebula 2 homenageia a Nebulosa Carina, descrita como uma nebulosa que tem vários aglomerados abertos de estrelas. A homenagem aqui é mais abstrata, uma fantasia que imagina um planeta nessa nebulosa feito de florestas infinitas com aromas minerais que permeiam o ar, aromas verdes e flores extra-terrestres. O perfume não decepciona a essa descrição excêntrica e Nebula 2 é como se fosse um vetiver amadeirado de outra galáxia de fato. Há uma aberta exótica, um pouco desconfortável até, onde você tem a impressão de estar adentrando uma floresta fechada, um ar permeado de ervas , aromas mentolados e um leve quê plástico negro. Depois do susto da saída Nebula 2 suaviza para um vetiver mais mineral acompanhado de um amadeirado seco de sândalo. Ao meu nariz as flores acabam se perdendo no aroma pungente da vegetação herbal mas nada que seja um problema na composição. Tanto Nebula 1 como Nebula 2 soam como perfumes masculinos arriscados e sofisticados, composições para quem busca o que é diferente.