Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Roja Dove Parfum de La Nuit No 2

Conhecendo-se um pouco mais o acervo de perfumes da marca Roja Dove nota-se que ele tem uma predileção por aromas que envolvam o cheiro adocicado, quente e ambarado das resinas. É algo que ele explora com diferentes facetas em seus perfumes e em Parfum de La Nuit 2 o aroma ambarado é explorado pelo ponto de vista do bálsamo de Tolu.
Para mim o bálsamo de tolu é uma das resinas que consegue mostrar tanto um lado ambarado quente como algo mais macio, quase almiscarado, e adocicado. A parte mais quente e ambarada é reforçada pelo labdanum e por cima dela se constrói um aroma alcóolico doce com nuances frutadas - é interessante que apesar de ter cítricos na composição o aroma em si me faz pensar no cheiro verde e de avelãs do Very Irresistible Homme porém em um contexto ambarado clássico.
As notas mais animálicas listadas são bem discretas, e vc tem que procurar por elas para encontrar um lado mais "sujo" rente a pele. Depois da saída alcóolica com nuances de avelãs e depois do aroma mais ambarado denso surge a faceta mais macia do bálsamo de tolu, levemente adocicada e incensada, acompanhada por um aspecto amadeirado seco e o aroma animálico sutil que eu mencionei anteriormente. O perfume em si é bem agradável, quente sem ser desafiador. Porém eu acho que para uma criação de quase 1000 libras ele vai para uma direção comercial, falta-lhe uma certa exuberância, o toque Roja Dove de ser. É um que eu teria caso achasse num preço bom mas que no preço de venda, apesar de ser bom, eu não acho que vale o que custa.