Pesquisar este blog

4 de mar de 2018

Sauf Plein Jeu III-V - Fragrance Review



Com Contre Bombarde 32 descobri que há uma história e uma cultura relacionada aos órgãos musicais que eu desconhecia completamente. Plein Jeu dá continuidade a exploração dessa história e homenageia um tipo específico de órgão francês de tubos. O perfume assim como Contre Bombarde 32 também é uma homenagem ao aroma litúrgico do incenso.

O objetivo aqui é criar um incenso que seja contemporâneo, leve e com um efeito de colônia, A princípio isso não é evidente, visto que o aroma resinoso e mentolado do olíbano é o que aparece na pele.Conforme o perfume evolui, seu aroma vai se transformando em algo moderno, leve e persistente.

A estrutura em si me faz pensar em um perfume de incenso que a hermés poderia ter lançado. O aroma evolui para uma base amadeirada mineral, transparente, com toques de cítricos e tons apimentados secos. O perfume quase cria a ilusão de uma textura de iris, algo que é sedoso sem ser terroso ou atalcado. A persistência delicada do incenso dá um toque especial a composição e garante o link do começo ao fim com a inspiração proposta.