Pesquisar este blog

21 de set de 2018

Avon Alpha Her - Avaliação/Resenha/Review


Na minha opinião pessoal, um perfume por mais comercial que seja deve contar uma história e sua história deve ser coerente e interessante do começo ao fim. Os atores e cenários que vai ser possível escolher dependerá certamente do orçamento, mas um perfumista e um bom diretor de criação serão capazes de moldar isso dado que tenha tempo e interesse o suficiente do cliente.

Avon Alpha Her propõe para o público feminino contar a história da mulher de papel equivalente ao macho alpha: seria aquela que automaticamente se destaca do grupo, nesse caso pelo seu perfume. Entendo que isso para um conceito mais acessível e popular envolve um perfume que saiba calibrar um toque de sofisticação com uma aura agradável e fácil de entender. E essa aura deve ser capaz de ser mantida, afinal uma Mulher Alpha tem a atenção em suas mãos no começo ao fim.

O problema é que o perfume não entrega exatamente isso. Fico na dúvida se o orçamento da Avon para o perfume acabou ou se alguém interferiu no projeto do perfumista, pois temos perfumistas de muita experiência e responsáveis por criações interessantes. Eles são capazes aqui, por exemplo, de criar um acorde floral frutal que seja justamente o que eu comentei, agradável, fácil de ser entendido e razoavelmente sofisticado. Há um toque frutado doce e suculento em contraste com um toque silvestre e um bouquê floral fresco e elegante. Alpha Her tinha tudo para ser um aroma de shampoo ou desodorante em sua saída e ele evita isso. Porém, esse é uma simulação do perfume de uma Fêmea Alpha, não a própria. Passando a fachada, o que vem depois é vazio de interesse e sentido, um aroma indistinto de musks e toques amadeirados, um cheiro que te mistura com a multidão em vez de te destacar. É nesse ponto que me parece que houve interferência de alguém no projeto, é uma mudança brusca de direção que não parece condizente com o que veio antes. Não dá para se destacar e marcar presenta com uma evolução anônima dessas.