Pesquisar este blog

21 de set de 2018

Eudora Kiss Me Rosa Marcante e Kiss me Cabernet - Resenha/Avaliação/Review

Não é de hoje que a sinergia entre perfumaria e o mundo da cosmética e da maquiagem existe. A importância do perfume de um cosmético é tal que em avaliações sensoriais a ausência ou mudança no aroma pode inclusive diminuir a percepção de eficácia do produto ao consumidor. E houve sempre muita influência tanto entre perfumaria e a cosmética/maquiagem, com aromas de um mundo influenciando no outro e vice-versa.

No cenário Brasileiro ainda não é muito comum ver essa integração de produtos quando se trata de maquiagem e apesar de não ser inovador é algo inusitado o que a Eudora propõe com a dupla Kiss Me, que além de complementar os produtos da linha de batons acaba dando personalidade olfativa as cores dos batons que dão nome aos perfumes. Mais legal ainda é que a marca fez isso em um preço acessível e sem cair no clichê de usar iris/iononas de forma explícita para reproduzir o cheiro de maquiagem.

Kiss Me Rosa Marcante faz bom uso de sua chance de interpretar o simbolismo da cor rosa, que é vista como uma cor doce, charmosa, romântica e macia. Para isso, a marca combina notas frutadas, rosa e a cremosidade da baunilha e funciona maravilhosamente bem no contexto escolhido. Para mim, esse seria um perfume floral musk com toques gourmands e frutados, tudo bem equilibrado e nada exageradamente doce. Seu aroma abre com um toque adocicado de framboesa e frutas vermelhas, representando o aspecto mais charmoso e fazendo uma ponte para o lado mais romântico da composição, que é a rosa. A rosa faz referência ao aroma powdery e brilhoso que está associado a maquiagem, entretanto de uma maneira mais sutil. Uma base de musks e baunilha acaba criando o lado mais macio e doce da composição, com uma cremosidade levemente torrada e adocicada que vai crescendo ao longo do dia e envolvendo a pele.

Já Kiss Me Cabernet é o perfume que se destaca automaticamente da dupla, até mesmo porque a cor que ele representa está associada a sofisticação, poder e energia, aspectos que não são desperdiçados em sua composição. Novamente temos um perfume que não vai numa interpretação óbvia da cor do batom e que inclusive vai além disso ao unir o mundo da cosmética e perfumaria ao dos vinhos. Kiss Me Cabernet é a explosão de um aroma de uvas que fica entre o ácido, adocicado e alcóolico e é feito uma associação inteligente com o corpo floral, que reforça o aspecto sensual utilizando flores brancas, sendo que muitas dessas tem aromaquímicos em sua composição que isoladamente tem um aroma doce de uva. Diferente do Kiss Me Rosa Marcante, que cresce ao longo do dia na pele, Kiss Me Cabernet parece mais preocupado em seu impacto inicial e na tentativa de sustentá-lo durante e evolução. Sendo assim, o perfume segura seu exótico aroma frutal floral licoroso e apenas utiliza as notas de base para criar uma aura musk levemente ambarada.

Penso que os dois perfumes podem funcionar muito bem juntos, com o Kiss Me Rosa aplicado durante o dia e o Kiss Me Cabernet utilizado a noite por cima do Kiss Me Rosa para pegar carona em suas notas de base. É uma bela surpresa da marca e um projeto muito bem executado.