Pesquisar este blog

21 de set de 2018

L'Acqua di Fiori Sexy Chocolate White - Resenha/Avaliação/Review



É interessante observar que apesar de termos uma tendência gourmand bem definida e apreciada por ambos os sexos ainda é raro de se encontrar criações nacionais gourmands e que sejam compartilháveis. Também não é muito comum termos o chocolate branco como tema principal de uma criação, mesmo que do ponto de vista técnico não seja difícil criar um acorde de chocolate branco, que seria basicamente baunilha e açúcar. Por isso White Chocolate da L'Acqua di Fiori parecia promissor e diferente, mas na prática infelizmente ele não cumpre as expectativas.

A combinação de cereja, chocolate branco e sândalo parece apontar para um perfume doce e frutado, mas creio que White Chocolate faz sucesso mais entre os que não são fãs de perfumes doces, dado que não há um aroma muito açúcarado ou cremoso nele. O aroma de chocolate branco é muito sutil e se perde facilmente no buquê floral frutado que predomina a composição. As cerejas não são adocicadas nem amêndoadas e na verdade o aroma frutado parece um pouco genérico, conduzindo para um corpo floral fresco indistinto também. A base termina em uma combinação de musks e toques de sândalo, algo agradável mas nada que empolgue.

Caso eu sentisse tal criação no escuro teria certeza que é um dos perfumes da Natura dos tempos passados - saída frutal sonsa, corpo floral fresco, fundo de musk e sândalo meio genérico. É uma criação decepcionante, que pende mais para um perfume feminino daqueles que não fedem nem cheiram. Curiosamente já tem 7 anos de existência, então suponho que haja público para esse tipo de criação.