Pesquisar este blog

21 de set de 2018

Natura Homem Sagaz - Resenha/Avaliação/Review


Uma das grandes apostas da Natura para os homens no natal de 2017 foi o lançamento do novo flanker na linha Homem. Desde que remodelou a linha Natura Homem a marca tem oferecido boas criações contemporâneas e a preços razoáveis e Sagaz se mostra outro grande acerto da marca, que parece estar em uma boa maré de inspiração. Como sempre, é bom lembrar que a Natura sabe que atua no mercado nacional e que vende para um público amplo, portanto inovação não é o que impulsiona seus lançamentos.Tirando-se essa expectativa, é possível avaliar seus produtos no que se propõem a ser, boas criações comerciais.

O Flanker Sagaz é uma aposta da marca numa direção um pouco mais gourmand dentro do universo masculino. Não que seu aroma seja super doce ou açúcarado, porém é possível perceber um toque mais licoroso dentro de seu aroma, que para mim é uma espécie de coringa. Sagaz aposta em um cheiro que não é nem intimista nem super expansivo, o que o torna de fato versátil para uso em diferentes ocasiões.

A saída de seu aroma é dominado por uma impressão que mostra aspectos de sua doçura ao mesmo tempo que apresenta um lado cítrico e aromático. Toques especiados surgem logo em seguida e mesmo que a marca não cite em sua descrição eu noto uma espécie de corpo floral limpo, algo que parece combinar uma impressão de lavanda com algo bem sutil de flores brancas. De fundo, a marca consegue criar uma base que soa agradável e complexa, não exagerando nem no ambroxan nem nos materiais amadeirados e ambarados que distorcem o aroma de muitos perfumes. Sagaz para mim é como uma camiseta básica preta: pode não ser sua primeira escolha quando você quer se destacar, entretanto é uma excelente escolha que cai muito bem quando você não quer pensar muito sobre que perfume usar.