Pesquisar este blog

21 de set de 2018

Thera Cosméticos Nise - Avaliação/Resenha/Review

Com a primeira criação original feminina a Thera Cosméticos demonstra que tem grandes ambições pela escolha do nome grego associado a ele. Seguindo as convenções de nomes inspirados na mitologia grega, o primeiro perfume feminino da marca recebe o nome de Nise, que também recebe o nome de Nice e Nike. É uma Deusa que está associada a vitória, triunfo e força e é celebrada nos esportes. É uma escolha interessante pois celebra um tipo diferente de forma feminina, algo que foge do perfil de sedução e põe a mulher em uma posição de triunfo.

O perfume em si me parece celebrar algo mais vigoroso também ao mesmo tempo que não deixa de lado o fator de sedução, pois o fato é que você não precisa ser apenas uma coisa ou outra. Com Nise o perfumista Mario parece celebrar os diversos papeis da mulher e criar algo que se encaixa no gosto da brasileira, algo que seja de fato comercial sem ser tolo. Não é uma tarefa fácil, afinal tentar agradar um grande público sem fazer algo bobinho depende de muito trabalho. Mas o resultado valeu a pena.

Nise escolhe dois perfis opostos de flores para conciliar esses diferentes papeis: a peônia que é uma flor mais comercial, de aroma bem fresco e com boa aceitação da brasileira, e a tuberosa, com seu exotismo, exuberância e vigor que casa perfeitamente com uma deusa como Nise. Nise encontra um equilíbrio entre o aroma mais verde e exuberante da tuberosa e o lado mais fresco e comercial da peônia, encaixando entre elas um acorde bem agradável frutal, que tem a suculência e crocância para mim características de um pêssego. Ainda temos espaço para um belo acorde gourmand, um aroma de tonka amendoada com uma baunilha adocicada que para não se tornar enjoativa ganha equilíbrio com uma base que acrescenta toques de madeira e ambar.

Para os que esperam performance, Nise também não desaponta, tendo um aroma bem intenso e complexo na saída e segurando essas características na pele. Considerando a faixa de preço que a marca está trabalhando, considero que ele de fato é vitorioso e muito bem sucedido e é um novo capítulo empolgante para os fãs da Thera.