3 de fev de 2019

Natura Biografia Feminino, Biografia Feminino Volume 2 e Biografia Feminino Desperte - Avaliações Rápidas

Natura Biografia feminino: Acho que para mim é impossível desassociar a imagem de perfume segunda pele e perfume de blusa que o Biografia feminino me passa das minhas memórias de infância. Esse era o perfume que a minha tia mais querida utilizava e as roupas delas tinham esse aroma. Acho interessante que o Biografia está perigosamente perto daquela linha funcional que faz com que um perfume possa parecer o cheiro perfeito para um desodorante ou shampoo mas consegue escapar disso por um maior cuidado com notas verdes secundárias que sustentam o cheiro da frésia na pele. A parte mais gostosa do biografia para mim é a saída, que tem um aroma floral adocicado que remete a polén, entretanto menos saturado e doce que o cheiro de pólen da mimosa. Depois ele se torna um aroma almiscarado, macio, com um quê de notas verdes e um eco distante daquele aroma um pouco azedinho e verde que você percebe em rosa recém-colhida. Ainda que não seja o tipo de perfume dos meus sonhos, as memórias que ele me trazem e o seu conforto são muito bem vindos.

Natura Biografia Feminino Volume 2: Diferente do masculino, eu não penso que o Volume 2 do biografia feminino é uma versão mais cítrica e suave, e sim uma variação da ideia floral verde apresentada na versão original. O Aroma de rosas que era apenas sutilmente sugerido no tradicional substitui o cheiro de floral verde e um pouquinho doce da frésia. Quem gosta de perfumes de rosas que exploram o lado mais verde e um pouco ácido da flor irão apreciar essa versão, mas talvez seja um pouco difícil de consegui-la já que foi recentemente descontinuada.

Biografia Desperte Feminino: Esse novo flanker feminino da linha biografia a princípio não me remete muito ao aroma verde e almiscarado do original, mas aos poucos ele vai revelando o dna da família. Esse é um biografia que troca as notas de flores por frutas, com um efeito que é doce e levemente azedinho ao mesmo tempo. Ele me remete na saída a bala de iogurte no sabor maçã e apesar de eu não ser muito fã de aromas frutais eu gostei desse. Depois de uns 30-40 minutos é que ele começa a revelar o lado mais verde, levemente amadeirado e almiscarado do original.