3 de fev de 2019

Natura Essencial Masculino, Essencial Intenso, Essencial Exclusivo Masculino - Avaliações Rápidas


Natura Essencial Masculino: Ainda que não haja essa distinção dentro da marca, esse já está nos clássicos da marca.Ele me parece mirar um público mais adulto, talvez por volta dos seus 30 anos, com uma harmonia fougere amadeirada das que não é mais quase feita, o que é uma pena. Essencial para mim se resume ao aroma fresco e encorpado das ervas mediterrâneas em contrasto com o cheiro cítrico, com o aroma das especiarias e da lavanda e com a base amadeirada de nuances orientais devido ao uso da mirra, o que lhe confere um tom doce e resinoso bem gostoso. Por boa parte dele há para mim uma aura quase que de rum sem a doçura do rum, o que me parece bem interessante. Por hora, é um dos que eu mais gostei de usar, apenas achei que em mim ele não fica tão forte quanto vejo os outros comentando.


Natura Essencial Masculino Intenso: Eu penso que a Natura tem feito um excelente trabalho de criação com a parceria de negócios com as casas de fragrâncias IFF e Givaudan ao criar perfumes comerciais com um preço razoável e uma qualidade adequada ao que está sendo cobrado.Essencial Intenso, como um produto mais caro, é uma edição limitada de um dos seus clássicos e um belo trabalho. É necessário, entretanto, entender que o intenso nesse perfume se refere mais a releitura que fizeram da fragrância original, intensificando determinados acordes da sua estrutura aromática amadeirada.Para mim, eles fizeram que o Essencial original ganhasse uma aura mais ambarada e levemente alcóolica e doce e enfatizaram algumas ervas culinárias e a parte mentolada do gerânio, com um toque mais suave da lavanda e das especiarias. É possível ainda perceber as notas favoritas da marca nesse aqui: ainda há quantidades suficientes de cítricos, sândalo cremoso sintético e musk para formar a estrutura para o resto da composição. Eu considero seu aroma sofisticado, não é excessivo mas também não é discreto, o que para mim o torna mais fácil de encaixar em diferentes climas/situações.


Essencial Masculino Exclusivo: A minha maior crítica a esse perfume não é quanto ao cheiro em si, mas quanto ao posicionamento que é dado ao produto principalmente pelo nome e pelo cheiro. A linha essencial está entre a linha premium da natura, a mais cara e supostamente a melhor. O nome exclusivo ajuda a reforçar isso também e cria expectativas, que não são cumpridas pela composição que é engarrafada nele. Achei no nível de outros da natura que custam menos que ele: é um aroma amadeirado especiado para mim com toques de algumas ervas e onde predomina, assim que evolui, o aroma de musk. A saída é a melhor parte, com um aroma de bebida adocicado e um cheiro picante e complexo de especiarias. Porém, depois disso o perfume fica morno e evolui para uma combinação de ervas e madeiras que pode ser encontrado bem feito em outros perfumes da natura.