3 de fev de 2019

Natura Faces SuperEstilo, Faces Conectada, Faces Z - Avaliações Rápidas

Natura Faces SuperEstilo: Da linha original de colônias voltadas para o público jovem, esse é um dos poucos que sobreviveu, e com certeza por ter um aroma bem agradável, ainda que, novamente, um pouco comum. A combinação de musk, baunilha, sândalo, jasmim, pêssego e rosa de alguma forma me remete em partes ao hypnoticpoison, passado o aroma das amêndoas e indo em direção a base aconchegante. Ao mesmo tempo, remete um pouco o musk e baunilha de duas criações da Cacharel, Amor Amor e Gloria, ao passo que também parece um pouco com o Cinema. É como se fosse uma compilação de vários sucessos comerciais de uma forma a não parecer exatamente igual com nenhum deles.

Natura Faces Conectada: Um dos perfumes descontinuados da linha Faces, Conectada é um floral frutal totalmente voltado para o público feminino jovem: fácil de agradar, sem desafios, com cheiros conhecidos. A saída tem um aroma frutal que remete um pouco a shampoo, mas que depois toma um contorno mais de fruta em perfume mesmo, algo entre uma maçã verde e uma fruta silvestre azedinha. Depois, o perfume evolui para um floral verde, que remete a delicadas rosas e frésias, e finaliza numa base bem sutil de musk e sândalo. É básico, agradável, porém como muitos perfumes femininos jovens, por usar a mesma nota que vários outros parece cópia de alguma coisa, mesmo que não seja.

Natura Faces Z: Uma crítica que eu tenho a fazer para a natura em relação ao material de apoio de perfumaria para as vendedoras é a existência de perfumes descontinuados nele. Faces Z, por exemplo, veio para mim e eu achei que ainda estivesse em produção, usei e descobri que está descontinuado. Se foi por falta de vendas que fizeram isso, creio que deveriam ter relançado ele para o público masculino já que o seu aroma é um meio termo entre o Chrome e o CkOne. Tem aquele cheiro cítrico, clean, de um tom especiado bem sutil, um toque metálico distante e uma base confortável de musks. Não consigo entender como não venderia, me parece ser um daqueles fáceis de agradar.