3 de fev de 2019

Natura Hoje Masculino e Feminino - Avaliação/Resenha/Review


A dupla de perfumes descontinuados Hoje tem um conceito que eu acho interesse. A marca os descreve como "As fragrâncias da linha Hoje foram concebidas de forma que o feminino acompanhe o masculino, formando um casal criativo e harmonioso.". Isso não é comum em um projeto de perfumaria, poucas são as duplas de perfumes masculinos e femininos que se complementam em seu cheiro.

Natura Hoje Masculino é um perfume aromático amadeirado discreto e muito bom. A saída é bem cítrica com um quê de ervas que me remete por algum momento a um perfume importado. Depois o perfume assume um perfil que remete a cheiro de chá, com um toque floral bem sutil e uma violeta levemente doce. Termina numa base amadeirada e almiscarada com um tom levemente picante. Pena que esse não durou no catálogo para fazerem uma versão noite ou intensa dele.

Já a versão feminina cria junto com a masculina uma identidade olfativa amadeirada suave muito agradável e acho triste descobrí-lo somente depois que tenha sido descontinuado. Ele também tem aquele aroma de madeiras minerais, abstratas, com um quê de chá verde e um frescor cítrico ótimo na saída, mas diferindo do masculino por ser mais floral. É um aroma floral suave também, que combina com a nota de chá verde. Sinto algo um pouco mais frutado,talvez o frangipani, e depois uma rosa discreta. Um crime terem descontinuado esse perfume.