3 de fev de 2019

Natura Naturé Bem Bom Meninas, Naturé Bem Bom Meninos, Naturé FruFru, Naturé Uhu! - Avaliações Rápidas



Natura Naturé Bem Bom Meninas: Essa colônia para as crianças me parece apropriada para apresentá-las ao mundo dos perfumes. Não sei se nessa fase há crianças que se preocupam que o seu cheirinho dure, pois se for o caso as meninas irão se decepcionar com esse, que é bem suave e passageiro, uma água pós banho. Tem cheiro de frutas e musk para mim, com um aroma frutal de maçã e framboesa que me remete a pasta Tandy dos meus tempos de infância. Logo depois, vira um um musk muito suave com alguma coisa levemente floral muito vaga. A parte mais divertida, o acorde frutal, vai embora rápido. Como brincadeira, funciona muito bem, como um perfume mais sério não.

Naturé Bem Bom e Naturé FruFru: Eu notei uma coisa curiosa nos perfumes infantis da linha naturé, os que foram concebidos para os meninos são mais interessantes e duradouros que os para as meninas, o contrário do que eu esperaria. FruFru também é um frutado como o Bem Bom Meninas, só que com cheiro de comida em vez de pasta de dente. Me lembra cheiro de brigadeiro de frutas vermelhas na saída, evoluindo rapidamente para um musk suave e alguma coisinha floral bem morna. Já o Bem Bom masculino tem alguma coisa do aroma amadeirado exótico do kaiak pulso, só que suavizado, dando mais ênfase a um aroma herbal fresco. Acho interessante que algo nele tem cheiro de coco adocicado e que ele dure umas 3-4 horas na pele com um aroma amadeirado discreto bem agradável. Sinceramente, acho que as meninas merecem algo bem melhor da Natura.

Natura Naturé Uhu!: Apesar desse ser direcionado ao público infantil, ele me parece bom como um perfume para o público adulto também. O único senão é que como todo perfume infantil é bem suave e não dura muito, mas se reaplicar ou passar muito não for um problema para você o cheiro aromático cítrico dele é gosto. Algo nele me remete ao extinto Clipping da Boticário, com mais folhas cítricas na saída e um leve quê de bala de goma de limão, que é a minha parte favorita na fragrância. Quando ele evolui, fica um musk com alguma coisa amendoada de tonka, bem discreto, simples mas agradável.