3 de fev de 2019

Natura Tododia Cereja e Avelã,Macadâmia, Algodão, Lavanda e Baunilha - Avaliações Rápidas


Natura Tododia Cereja e Avelã: Não tenho certeza, mas creio que essa linha dentro da linha Tododia foi feita para o inverno, com um aroma docinho e aconchegante bom para estação, mas que por não ser muito forte pode se encaixar no ano todo. Como outros perfumes da linha, é linear e diretamente relacionado com o nome e me parece que você obterá o melhor do seu aroma se usar em combinação com os outros produtos. Gosto do seu cheiro doce, frutal, levemente açucarado e amanteigado, com um quê de baunilha e musk de fundo para sustentar a cereja e a avelã.

Natura Todo Dia Macadâmia: Com concentração de 5% de essência, a linha todo dia é realmente uma água perfumada para finalizar o banho, que deixa um leve rastro perfumado que pode ser complementar aos produtos usados no banho e hidratação. O meu favorito da linha é o de macadâmia, um tipo de noz pouco explorada na perfumaria e que muito me agrada pelo seu gosto cremoso e amanteigado. No acorde que fizeram de macadâmia, ela mantém exatamente essa textura no cheiro, puxando para um aroma que remete a amêndoas. Eu gosto da saída, que já possui esse aroma e um leve quê frutal. Rapidamente evolui para um fase floral rápida e leve e termina num muskabaunilhado sutil. Seria maravilhoso se existisse uma versão concentrada desse cheiro.

Natura TodoDia Algodão: Já imaginou uma versão do Le Male sem o aroma mentolado e com mais foco no musk e na baunilha do que na lavanda? Pois bem, se imaginou algo assim e ficou querendo, a Natura atendeu seus desejos no aroma de TodoDia Algodão. Para mim é basicamente um perfume de musk, um musk clean, fofo, que em questão de textura realmente remete a algodão. Eu sinto nesse musk um pouco de baunilha adocicada e lavanda, mas nada como a lavanda e baunilha doce e açúcarada do TodoDia Lavanda e Vanilla, aqui elas são só agentes secundárias mesmo, assim como o rápido toque cítrico da saída. É um perfume um pouco linear, que a princípio me parece mais denso mas rapidamente se torna suave, provavelmente devido a concentração baixa da linha, de 5% de essência. Eu suspeito que o hidratante deve combinar perfeitamente com o LeMale ou com perfumes que tenham musk, lavanda e baunilha como notas principais.

Natura Tododia Lavanda e Vanilla: A Natura fez um produto vencedor com Lavanda e Vanilla. Ótimo aroma, excelente custo-benefício. Cumpre o que promete, realmente tem cheiro de lavanda e baunilha. Me remeteu a lavanda e a baunilha do Rochas Man, um pouco mais suave ou talvez até de mesma intensidade, já que o Rochas Man nunca foi muito forte em mim e a nota de café do rochas man nunca predominou na minha pele. Começa com a tonalidade mais herbal da lavanda, aquele cheirinho de erva fresca, mas essa lavanda fica doce rápido. Tem algo cítrico tbm, para dar um frescor na saída. A baunilha é cremosa, almiscarada, doce na medida. Não é um perfume forte, por isso acho que dá para usar sem dó (e deve ser feito para isso, já que vem em 200ml). Gosto que ele venha acompanhado de sabonete e loção corporal também, deve ser ótimo tomar banho com esse cheirinho doce e depois mantê-lo na pele. Recomendo para os fãs de baunilhas e que não possam gastar muito no momento.