19 de mai de 2019

L'Acqua di Fiori Ototemo Secret - Avaliação/Resenha/Review



Conceito: 2  Olfativo: 3 Técnico: 3  Apresentação: 4,5
Nota Final: 2,9 Nota Faixa: 2.9
Faixa de Preço: 2 - entre 150 e 300 reais

A L'Acqua di Fiori é uma empresa que tem grandes chances de desaparecer nos próximos anos. É uma marca que não se deu conta de que se irá cobrar acima de 150 reais pelo seus perfumes não é com deo colônias ou vivendo de inspirações que irá conseguir. Ototemo Secret ainda tenta mascarar isso criando um conceito e oferecendo um frasco bonito, mas não convence pelo que entrega.

Talvez o mais irônico aqui é que essa flanker de uns dos clássicos perfumes da marca mira justamente nas borboletas para marcar a transformação de um novo ciclo sendo que não há nada de novo aqui. É um conceito vazio, que tenta florear e dar uma identidade a um perfume que nada mais é que uma espécie de contratipo do Good Girl da Carolina Herrera.

O conceito das borboletas e da transformação é vazio e sem nenhuma relação com a dualidade do Good Girl. Ototemo Secret soa como uma versão menos impactante do mesmo, cortando o aspecto gourmand e focando mais no aroma floral exuberante de tuberosa e nos aspectos frutados. A base é de um amadeirado mais simples também, não condizente com o preço cobrado. A performance também é nó máximo média e não chama atenção.

É difícil entender por qual motivo alguém pagaria 180 reais por uma versão do Good Girl que não sai do morno. Talvez pelo frasco, que é bonito mas acaba custando muito caro por esse valor. É um perfume que não tem nada exatamente forte que vale a pena destacar para justificar uma compra.