20 de mai de 2019

Thera Cosméticos Elion - Avaliação/Resenha/Review



Conceito: 4 Olfativo: 4,5 Técnico: 4,5 Apresentação: 4
Nota Final: 4,3   Nota Faixa: 4,5
Faixa de Preço: 1 - até 150 reais

Com a linha de criações próprias a Thera Cosméticos entrega produtos comerciais com certas características de perfumaria exclusiva ou de nicho e a um preço que o consumidor pode pagar. Todos os perfumes da coleção homenageiam importantes figuras históricas da ciência e todos os perfumes possuem uma assinatura olfativa em comum, um aroma ambarado e com toques gourmand que é trabalhado de diferentes maneiras em cada perfume. Elion homenageia homenageia a Bioquímica americana Gertrude Elion, uma figura importante da ciência que fez grandes avanços na descoberta de remédios na área da quimioterapia. A essa importante porém desconhecida cientista Mário presta sua homenagem criando um floral frutado quente e ambarado.


De certa forma vejo que Elion e Nise estão interligados justamente por terem uma base ambarada, amadeirada e gourmand em comum. O Mário consegue criar uma assinatura olfativa que é quente, tem boa performance e é muito bem equilibrada em cada um dos elementos: não é doce demais, nem amadeirada demais e nem muito carregada no aspecto ambarado. Em cima dessa base Elion cria um aroma floral frutal que me passa uma sensação maternal, como se o perfume refletisse a serenidade e simpatia da cientista que ele homenageia. A única falha desse conceito é não explicar ao público esses aspectos que enriquecem a relação entre nome e aroma em si.

Na saída Elion trás um aroma frutado meio azedinho e com um certo aspecto cítrico floral. Elion evolui para um corpo floral onde no coração dele há uma rosa mais verdinha e levemente atalcada, uma rosa com aspecto mais maternal. Ao redor dela Elion trás elementos florais brancos mais exóticos e carnais da tuberosa e do jasmim, de maneira similar ao Nise porém como coadjuvantes ao aroma da rosa. O perfume termina na base assinatura dos perfumes da linha exclusiva, com o aroma gourmand, ambarado e amadeirado mencionado anteriormente.

Como já é uma característica dos melhores perfumes da Thera, Elion possui uma excelente performance e rastro de forma que quem busca perfumes assim não se decepcionará. Elion não apenas preza por algo que o público procura, performance, mas também por harmonia e coerência com o restante da coleção. É uma prova de que é possível fazer perfumaria comercial sem abrir da sofisticação e da coerência conceitual e sem cobrar caro por isso.