10 de jun de 2019

In The Box Belle Femme - Avaliação/Resenha/Review



Conceito:   4 Olfativo 4 Técnico: 4 Apresentação: 3.8
Nota Final: 3.8 Nota Faixa: 3.8
Faixa preço: 1 - Até 150 reais

1-Ruim 2-Regular 3-Bom 4-Ótimo 5-Excelente

Ainda que hoje Narciso Rodriguez For Her tenha sido ofuscado pelos lançamentos que vieram após ele certamente sua fragrância continua sendo sinônimo de sucesso na perfumaria feminina. Sua ideia sempre foi copiada e adaptada desde marcas acessíveis (como Avon) a até marcas de nicho de segmentos mais luxuosos (como Sospiro e Byredo). Certamente para atender a demanda do público feminino que existe em todos os segmentos de mercado a In The Box oferece então para seu público feminino uma boa interpretação do aroma floral almiscarado que fez o original ser um sucesso.

Confesso que esse não é um dos perfumes da In The Box que me entusiasma, o que não significa que não seja bem feito. É que sua presença no mercado já é tal que existem excelentes versões já em mais diferentes faixas de preços, de forma que eu teria dificuldades de escolher um para recomendar como melhor em relação aos outros. Porém, para a marca, Belle Femme faz todo sentido, preenche a lacuna de um perfume feminino que não seja doce demais, não seja forte demais e deixe um rastro confortável e elegante.

Belle Femme é baseado na versão EDP mas a forma como a In The Box trabalha ele para ter performance faz com que o perfume tenha um comportamento que se assemelha à versão EDT como mais potência - a versão EDT tem um aspecto mais floral e intenso e a versão EDP tem um aroma mais intimista e cremoso, próximo a ideia do musk egípcio. Belle Femme fica no meio do caminho, com um aroma floral com nuances de jasmim e rosa e uma luminosidade cítrica. O perfume cria um rastro agradável e perceptível e então segue para o aspecto mais confortável e intimista, chegando ao aroma do patchouli, musks e leves toques amadeirados.

A performance do perfume é muito boa para a faixa de preço dele, um aspecto que nem sempre é fácil de se obter nas versões similares mais acessíveis dele.  Olhando todos os aspectos, o perfume entrega o que se propõe a ser, uma versão mais acessível do Narciso Rodriguez Feminino. Diria que é um que vale a pena ser considerado caso você ainda não possua nenhum na linha do Narciso Rodriguez ou procure um contratipo dele que seja capaz de fazer uma boa reprodução mantendo-se próximo ao original e com uma boa performance.