21 de jun de 2019

Ohana Kameala Oud Wood - Avaliação/Resenha/Review



Conceito: 3 Olfativo 4 Técnico: 4 Apresentação: 3
Nota Final: 3.7 Nota Faixa: 3.7
Faixa preço: 1 - Até 150 reais

1-Ruim 2-Regular 3-Bom 4-Ótimo 5-Excelente

Um aspecto difícil de se avaliar contratipos é que o ideal é partir do comparativo com o original para avaliar o projeto oius mesmo que o perfume seja muito bem feito do ponto de vista olfativo ele será decepcionante se não reproduzir de maneira fiel a dinâmica do original. Diria que Oud Wood da Ohana Kameala deixa um pouco a desejar nesse aspecto da similaridade com a inspiração em questão, que é o perfume de mesmo nome da Tom Ford.

A reprodução não é insatisfatória e na evolução o perfume chega bem mais próximo do Oud Wood original e até mesmo mais encorpado, entretanto há diferenças consideráveis que devem ser pontuadas para quem busca ele como uma alternativa. De maneira geral o perfume mantém a ideia amadeirada com um aspecto fresco e levemente cítrico e especiado. Porém a saída é muito forte nesse aspecto fresco e distorce o cheiro, criando um aroma de agarwood que tem um aspecto de sabão glicerinado em sua saída. É uma dinâmica que chega a ser intrigante, um aroma que beira a lavanda mas não cheiro como uma justaposta com um toque especiado e um aroma de agarwood amadeirado, sutilmente animálico e levemente doce. Mas isso modifica o olfativo esperado em relação ao original.

Conforme o perfume evolui na pele esse aspecto diferente se vai e fica principalmente o aroma amadeirado bem equilibrado de oud, aproximando-se da inspiração e levando o perfume para o mesmo caminho versátil e exótico do original. Do ponto de vista da performance e projeção Oud Wood entrega bem para o valor cobrado e provavelmente em dias quentes deve ficar bem intenso. Se você estiver atrás de um agarwood com bom preço ou de uma inspiração do Tom Ford que entregue algo próximo principalmente na evolução vale a pena testar esse aqui.