19 de jun de 2019

Thera Cosméticos Zeta - Avaliação/Resenha/Review


Conceito: 4 Olfativo 4.5 Técnico: 3 Apresentação: 4
Nota Final: 4 Nota Faixa: 4
Faixa preço: 1 - Até 150 reais

1-Ruim 2-Regular 3-Bom 4-Ótimo 5-Excelente

Inspirado no perfume Tom Ford Men Extreme, Zeta certamente não é uma das mais vendidas dentro do catálogo de contratipos da Thera, porém isso certamente não está relacionado a qualidade da reprodução. Poucas pessoas conhecem a criação original do Tom Ford e esse é um dos contratipos que também não recebe muita atenção. O perfume original em si também não é um para agradar multidões e a reprodução acerta em cheio ao manter esse aspecto distinto da fragrância.

A escolha do nome é certeira, mirando numa letra do alfabeto grego que representa tanto o Z como um grande mistério matemático. Esse também é um perfume misterioso, cujo o aroma exótico de couro quente deveria ter uma projeção enorme mas acaba sendo intimista. Tão misterioso quanto isso é o fato de que mesmo com esse comportamente o perfume que era para ser uma edição limitada de Tom Ford acabou virando parte fixa da coleção e ainda é vendido mesmo depois de 12 anos de lançamento.

Ainda que a Thera mire em melhorar a performance e identidade Zeta continua sendo uma criação mais discreta, porém ainda sim mais intensa que o original. Certamente isso tem um preço, um que é bem curioso: o primeiro momento do perfume acaba se tornando mais complexo, trazendo um cheiro de couro rústico e um aroma de violeta com folhas verdes. Depois que esse momento inicial diferente passa, o perfume vai mais na direção do cheiro de couro emborrachado quente porém discreto, um aroma que dura entre 6 a 8 horas, porém sem grande intensidade. Nada que tire a sofisticação ou a identidade do perfume, entregando um ótimo aroma com bom preço e oferecendo uma boa opção para quem procura algo mais discreto com um ar formal para uso no dia-dia.