29 de out. de 2019

In The Box Pride L'Homme - Avaliação/Resenha/Review



Similaridade:  8.5
Olfativo:  8.5
Performance:  6.5
Nota Final:  8

Sempre avalio um perfume tanto dentro do contexto do conceito que ele propõe como também do posicionamento de mercado dele, seja pela marca, preço ou distribuição. Prada L'Homme é um desses perfumes que por mais que eu nunca vi nada errado com o conceito e com o aroma ele nunca me empolgou como um perfume Prada, no preço vendido e como um perfume comercial mais sofisticado. Porém é uma perfume perfeito para ser contratipado, dado seu aroma agradável, de fácil uso e que tem um apelo mais de massa ainda que tenha um certo toque de sofisticação. A versão da In The Box, Pride L'Homme, consegue fazer de maneira geral um bom trabalho em adaptar esse perfume para uma similaridade satisfatória.

O Prada L'Homme original parece uma mistura da lavanda fresca do luna rossa com a iris limpa do infusion d'homme e com a base ambar suave do Prada Amber Homme e a versão da In The Box segue bem nessa linha. Acaba tendo um pouco de diferença na similaridade pois Pride põe mais ênfase no aspecto da iris e menos na lavanda;ainda que essa apareça no perfume ela perde um certo aspecto metálico aquático que o original tem, abrindo espaço para a iris se destacar e deixar o perfume mais sofisticado. Um leve toque resinoso parece sugerir mirra no acorde de ambar e está rapidamente em evidência na saída. Depois o perfume evolui para um aroma limpo e luminoso de neroli gerânio e termina numa base discreta de cedro, ambar e musks.

No teste realizado uma coisa que chamou a atenção é uma performance menor em relação aos outros perfumes da In The Box. Certamente aqui a marca teve que abrir mão de um perfume potente para não desfigurar a identidade em relação ao original e o aumento da concentração parece que faz com que não haja uma melhoria significativa de duração da iris de saída e do frescor de fundo. Ainda sim, dado o preço cobrado e a sofisticação do que é entregue eu diria que é uma excelente opção da marca para dias de calor abafado e que vale a pena replicá-lo depois de algumas horas. Não é um dos melhores da marca mas ainda sim é uma boa inspiração.