7 de out. de 2019

Natura Una Blush - Avaliação/Resenha/Review



Conceito: 8,5
Olfativo: 9
Performance: 9
Nota Final: 8,8

Composição Nota:
25% Conceito, 50% Olfativo, 25% Técnico
Preço Oficial: 207 reais 75ml
Categoria: Nacional

Uma das linhas de perfumaria da Natura que sofreu a maior transformação ao longo dos últimos anos foi a linha Una. A princípio lançado em 2012 como um perfume mais luxuoso em complemento da linha de maquiagem o primeiro perfume Una lançado apesar de agradável nunca convenceu de fato como uma fragrância sofisticada e mais cara. Sua imagem porém certamente foi resgatada com os lançamentos acertados de Una Intenso, Una Artisan e Una Senses, trazendo aromas mais complexos, marcantes e com cara de perfumaria importada. A Marca continua o sucesso e se prepara para atualizar o design da linha com a chegada de Una Blush.

Blush trás uma perspectiva metalizada à linha Una, com um frasco rosa claro metalizado e o conceito de um floral metálico. Conceitualmente diria que o calcanhar de Aquiles de Una Blush é justamente o floral metálico no frasco rosa claro pois esse cria uma discrepância com o perfume que é entregue. Blush é na verdade um perfume floral gourmand com um toque meio aerado e powdery e que surpreende pela finalização que flerta com um chypre moderno.É mais uma das criações da Natura que posiciona a marca no cenário de perfumaria internacional.

Una Blush a princípio parece um perfume bem doce e açúcarado, como se fosse uma flor de laranjeira em baunilha açúcarada, algo que parece distantemente relacionado ao Olympea. Isso dificulta um pouco a enxergar o lado mais metalizado da composição, que é trabalhado pelas flores brancas, algo similar ao feito no perfume Alien de Thierry Mugler. Aos poucos o aspecto mais gourmand vai suavizando e Una Blush mostra mais o aroma cítrico, floral branco e meio amargo da laranjeira. Um aspecto sutilmente powdery trás um aspecto de maquiagem que remete ao nome de fato. Na última fase na pele Una Blush termina numa base que flerta com um chypre moderno, toques distantes de patchouli e ambar com o aroma resinoso do breu branco, para finalizar Una Blush com um toque de brasilidade.

De maneira geral Blush é um perfume muito bem feito e sofisticado, um dos lançamentos mais fortes da Natura esse ano. A marca poderia ter ousado mais e evitado aspectos gourmands e trabalhado mais o lado rosa e metalizado da fragrância ou então explorado mais no conceito a ideia de um floral gourmand com um leve aspecto powdery. Fora isso, temos mais um perfume floral gourmand muito bem trabalhado, harmônico e que continua a trazer uma cara luxuosa à linha Una.