10 de out. de 2019

Thera Cosméticos Adisa - Avaliação/Resenha/Review


Similaridade: 9,5
Olfativo: 9,5
Performance: 9,5
Nota Final:9,5

Composição Nota:
35% Similaridade, 40% Olfativo, 25% Performance
Preço Oficial: 109 reais 100 ml, 69 reais 50ml
Categoria: Contratipo

O clássico e sucesso de vendas Light Blue da Dolce Gabbana é um perfume que em sua versão original nunca me agradou, mas curiosamente as variações geradas ao redor de sua ideia  me fizeram lentamente apreciar seu aroma. Adisa certamente entra na categoria das boas inspirações do Light Blue e é um dos casos que surpreende positivamente no que espera de um contratipo.

Eu diria que esse é uma das melhores interpretações feitas pelo Mário para lançar na Thera Cosméticos, uma que as diferenças no grau da similaridade aumentam a qualidade do que é entregue em termos olfativos. Adisa muda algumas coisas na ideia do Light Blue e para melhor, sem comprometer a performance.

A forma como o Limão é trabalhado no perfume original é complicada para mim, pois beira perigosamente o aroma de aromatizador de ambientes/fragrância sanitária. Adisa diminui essa ênfase e parece acrescentar nuances secundárias de laranja que harmonizam o aroma sem roubar o foco de uma abstração floral cítrica - algo que para mim me faz pensar em uma flor de limão muito bem executada. O aspecto verde da maçã complementa o aroma cítrico floral de uma maneira bem agradável e distinta e a base que é construída ao redor da ideia cria um aroma de cedro, musk e um leve toque de ambroxan que cria um aroma luminoso, discretamente amadeirado e bem agradável.

Na concentração que a Thera trabalha a fase final do Adisa é bem perceptível e duradoura, retendo parte da harmonia floral cítrica que inclusive em muitos contratipos some depois das primeiras horas do perfume na pele. É um excelente trabalho em todos os sentidos e um dos casos onde o sucesso de vendas está justificado por algo muito bem executado.