7 de out de 2019

Thera Cosméticos Klaus - Avaliação/Resenha/Review

Resultado de imagem para klaus thera





Similaridade: 8
Olfativo: 9
Performance: 9
Nota Final:8,6

Composição Nota:
35% Similaridade, 40% Olfativo, 25% Performance
Preço Oficial: 109 reais 100 ml, 69 reais 50ml
Categoria: Contratipo

Diferente do que acontecia na perfumaria de contratipos do passado na atualidade o tempo para que um lançamento apareça no mercado de contratipos é bem menor, principalmente se há expectativas ou demanda para isso. Com a criação de Klaus a Thera Cosméticos trás para seu portfolio de fragrâncias a sua versão do perfume Versace Eros Flame, lançado recentemente. A marca não dá indicações de que figura estaria sendo homenageada com essa inspiração mas é provável que seja o espião e e físico teórico Klaus Fuchs. Em termos olfativos a Thera consegue entregar uma boa adaptação de um perfume que em seu lançamento tinha mais expectativas do que de fato pode entregar.

A vantagem de Klaus é a de não carregar consigo o problema presente em Eros Flame, que é o da incoerência do conceito e proposta versus o que é de fato entregue em termos olfativos. Fora isso, as mudanças que distanciam Klaus do Eros Flame são benéficas e melhoram significativamente o perfume, que em sua versão original tinha uma briga entre um aspecto fougere mais clássico e um aroma oriental muito artificial que remetia a cheiro de anti-corrossivo. Klaus opta por se aproximar mais dos elementos orientais e por entregar o que de fato Eros Flame é em sua essência, uma versão mais redonda do perfume Eros.

A saída aqui ainda é cítrica, porém o aroma oriental já é evidente e trás o DNA do Eros original de uma maneira mais controlada, sem a agressividade amadeirada ou o aroma mentolado frutado. Com essa parte mais presente fica afastado a semelhança com o aroma cítrico que remetia ao Sauvage/Bleu. Na evolução o perfume não apresenta nada muito fougere, nada que tenha um cheiro de ervas frescas e flores verdes. Isso dá mais espaço para a coumarina e a baunilha criaram um aroma com nuances adocicadas, amendoadas e algo que parece remeter a borracha. De fundo, o perfume se sustenta na pele com um aroma modeirado amadeirado e ambarado. A performance continua muito boa, projetando bem nas primeiras 2-3 horas e não sumindo na pele depois disso. Não é de fato igual ao Eros Flame, o que é uma benção aqui, melhorando um perfume que além de mediocre era desagradável.