14 de out. de 2019

Thera Cosméticos Rakon - Avaliação/Resenha/Review


Similaridade: 8
Olfativo: 8
Performance: 8
Nota Final:8

Composição Nota:
35% Similaridade, 40% Olfativo, 25% Performance
Preço Oficial: 109 reais 100 ml, 69 reais 50ml
Categoria: Contratipo

O perfume no qual Rakon se inspira, Polo Ultra Blue, é o tipo de criação que parece existir mais para preencher espaço dentro de uma franquia do que para trazer algo que realmente  acrescente algo à ideia original. O perfume que a Thera entrega acompanha isso para se manter próximo à criação original e consegue de maneira razoável, mas também não é uma das criações mais fortes e interessantes da marca.

De Ultra o Polo Ultra Blue não possui muita coisa e Rakon também não, principalmente quando comparado com outro contratipo da casa, Volcano. É como se fosse uma adaptação de um aroma aquático para quem não é fã de aquáticos: o calone é reduzido, parte do aspecto frutado também se vai e fica mais um aroma mineral/ozônico. O da Thera acaba diferendo da inspiração pois na adaptação da fórmula e mudança de concentração o aspecto aquático acaba ficando um pouco mais evidente.

Tanto o original quanto o contratipo evoluem para bases amadeiradas que ficam com um aroma que remete distantemente a cedro e a algo de patchouli, só que os musks ainda predominam para manter o aspecto limpo da composição. Rakon acompanha sua inspiração e depois que chega na base se torna mais intimista apesar de fixar muito bem. Se você achou o Volcano exagerado talvez possa curtir esse aqui, caso contrário Rakon não entrega nada que o Volcano já não entregue bem.