8 de out. de 2019

Thera Cosméticos Volcano - Avaliação/Resenha/Review





Similaridade: 8,5
Olfativo: 9,5
Performance: 9
Nota Final: 9

Composição Nota:
35% Similaridade, 40% Olfativo, 25% Performance
Preço Oficial: 109 reais 100 ml, 69 reais 50ml
Categoria: Contratipo

Volcano é um dos queridinhos e mais vendidos do público masculino que consome os contratipos da Thera Cosméticos. Seu perfume causa discussões acaloradas inclusive nas redes sociais, principalmente devido aos que são apaixonados pelo seu arome e aos que se surprendem com determinados aspectos da composição, considerados por alguns como agressivos demais.

Minha única implicância com ele, porém, é com relação ao nome - afinal utilizar uma divindade romana que representa o Deus do Fogo para personificar o contratipo de um perfume aquático é algo que não parece muito lógico num primeiro momento. O que vejo talvez seja uma interpretação da Thera de trazer um perfume que seja como uma explosão vulcânica de frescor aquático - nesse caso, falamos do clássico de vendas Polo Blue.

Eu diria que a agressividade que alguns apontam na composição do Volcano deve ser difícil de ser rastreada ou relacionada a um único ingrediente, já que há uma abordagem complexa na construção do perfil aquático dessa criação. Certamente a mudança de concentração para a melhoria de performance mexe nisso, alterando a similaridade, mas é difícil manter a fidelidade a uma forma e mudar a concentração dela.

Volcano abre de fato com uma boa intensidade aquática e se segura de uma maneira mais discreta porém perceptível conforme o tempo passa. O perfil aquático construído aqui é mais complexo, de maneira que parece menos preso à decada na qual o perfume Polo Blue foi lançado. Há aldeídos provendo cintilância, calone em doses bem discretas para dar o lado marinho, nuances frutadas aldeídicas, dihidromircenol e folha de violeta para dar um aspecto mais aromático no estilo novo frescor. A parte mais complexa de Volcano está nessa explosão equilibrada de elementos aquáticos , como uma coleção de diversos sucessos desse estilo de perfumaria.

Conforme o perfume avança em direção à base ele se torna mais sutil, sendo dominado por um aroma aveludado e aconchegante. Vejo que musks predominam e uso bem equilibrado do couro e de notas amadeiradas tornam a parte almiscarada bem mais perceptível, evitando de alguma maneira que o nariz se sature. É um perfume bem construído, com uma performance boa e cujo o preço o torna atraente como uma opção fácil e elegante de ser usada no dia-dia. Não é a toa que é um dos mais vendidos da marca.