20 de nov. de 2019

Boticario Zaad Go - Avaliação/Resenha/Review



Estendendo a temática de viagens olfativas aconchegantes e luxuosas o Boticário cria na linha Zaad o perfume Zaad Go. De certa forma a criação parece uma tentativa da marca de competir com a Natura em sua utilização de óleos exóticos naturais. Só que em vez de focar nos disponíveis dentro do Brasil a marca direciona seus esforços para um natural proveniente na China e disponibilizado pela Firmenich, a fruta Evodia. Zaad Go propõe todo um conceito de viagem até a China para a criação de um perfume que exalte o aroma agradável e exótico dessa fruta.

O mesmo problema que eu vejo no Zaad tradicional e no Zaad Mundo também se repete no Zaad GO. Os 3 são capazes de produzir perfumes sofisticados e elegantes em suas primeiras horas, porém morrem na pele na evolução. É curioso que a marca continue a insistir nisso ainda que continue a ser metralhada de críticas, como se fosse surda às reclamações do público.

Zaad Go parece uma viagem que não chega em seu destino, o que é uma pena pois seu aroma abre de maneira bem interessante. O perfume parece bem construído na saída apra explorar os aspectos verdes, florais, frutados e aromáticos da Evódia. Ao redor dela temos um leve frescor aquático, nuances especiadas picantes, um toque de incenso, fava tonka e até mesmo a presença de um oud exótico que parece remete ao perfume The Blend porém melhor trabalhada. A frustração é que depois de 3-4 horas acaba o dinheiro dessa viagem e você fica no meio do caminho, esperando por uma finalização decente que nunca vem. A marca não consegue fazer perfumes que sejam frescos, exóticos e com performance e infelizmente Go só confirma isso. Para um perfume nacional de mais de 200 reais é algo que desaponta.