24 de nov. de 2019

Paco Rabanne Olympèa Intense - Avaliação/Resenha/Review


Alguns perfumes da Paco Rabanne já são tão marcantes e intensos em suas versões originais que você fica receoso quando a marca resolve criar para eles versões Intense. Tudo era possível com Olympea Intense, com a marca prometendo um retorno da franquia no seu melhor. A proposta aqui é a de uma deusa no auge de seu poder, entregando uma baunilha salgada e ambarada que representa uma fragrância sensual e irresistível.

Se na teoria isso poderia produzir um perfume enjoativo e doce demais, na pele Olympea Intense surpreende por saber equilibrar bem a baunilha com aspecto salgado, o ambar e o aroma de laranjeira adocicada, um que não está listado nas notas oficiais mas faz parte da fragrância original e continua a dar sua presença aqui. De fato a versão Intense do Olympea é poderosa, sensual e marcante mas não trás novidades no aroma.

De maneira geral sinto como se a Paco Rabanne tivesse mudado as proporções do aroma do Olympea e ainda que essa versão seja intensa e marcante como prometido ela é mais equilibrada que a original. A laranjeira e seu aroma doce e que remete a marshmallow está em sintonia com o lado mais salgado da baunilha e parte ambarada do perfume é intrigante pois trás um aroma mais áspero e seco que é mais comum na perfumaria masculina. Funciona muito bem com a doçura existente, equilibrando-a e dando um ar mais ousado. O perfume evolui para uma base de baunilha aconchegante, cremosa, como se apoiada em musks e com o ambar de uma maneira mais discreta. Talvez em dias mais quentes essa versão seja invasiva, mas na temperatura correta é bem aconchegante ao mesmo tempo que é marcante. Uma boa surpresa da Paco Rabanne.