10 de dez. de 2019

Top 15 Avaliados 2019 - Perfumaria Nacional Parte 2 (10-6)



Essa é a segunda parte da retrospectiva dos 15 melhores perfumes nacionais que foram avaliados pelo Perfume do Dia em 2019. A primeira parte pode ser conferida no link abaixo:

Parte 1 (15-11)


10º Lugar: Boticário Egeo On Me/Egeo On You
Link para avaliação: http://www.perfumedodia.com/2019/06/boticario-egeo-on-meegeo-on-you.html

Certamente a dupla Egeo lançada para o dia dos namorados de 2019 causou polarização na reação do público e talvez surpreenda a muitos estar entre os melhores do ano no blog. Mas é justamente pelo caráter arriscado que Egeo On Me e Egeo On You surpreenderam, aliado ainda ao aspecto inovador da idéia - o de desenvolver a primeira dupla de perfumes utilizando a inteligência artificial desenvolvida pela IBM. O que tinha tudo para ser um projeto homogêneo e que extraísse mais do mesmo trouxe principalmente no perfume masculino uma fragrância arriscada e ousada, ainda mais para o público jovem. O feminino também tem seus toques inusitados ainda que de uma maneira mais discreta. Para uma marca que tem investido em mais do mesmo é surpreendente e louvável o risco que foi corrido aqui.

9º Lugar: Avon Segno
Link para avaliação: http://www.perfumedodia.com/2019/12/avon-segno.html
Publicado originalmente no Facebook em Fevereiro 2019

Com a compra pela Natura em 2019 finalmente podemos considerar a Avon como uma parte da perfumaria nacional. Mesmo antes, o Brasil era um território importante para a marca e foi um dos mercados onde ela lançou um de seus projetos ousados de 2019, o perfume Segno. Feito para ser um perfume premium da marca e com um custo acessível, Segno surpreendeu positivamente pelo seu aroma exótico, bem construído e multi-facetado. É um que vale a pena conferir para quem ainda torce o nariz para a marca e um bom caminho de perfumaria para a Avon explorar nos seus lançamentos futuros.

8º Lugar: Thera Cosméticos Gauss
Link para avaliação: http://www.perfumedodia.com/2019/12/thera-cosmeticos-gauss.html
Publicado originalmente no Facebook em Agosto 2019

Na sua linha de criações próprias Mário utiliza uma abordagem de sua formação como engenheiro químico, tratando estruturas olfativas como máquinas olfativas que podem ser otimizadas e que podem ganhar novas peças e nova vida. Em Gauss a Thera retoma a estrutura olfativa de iris e couro do Dior Homme e acrescenta facetas frutadas que combinam muito bem com a ideia. O perfume também equilibra um aroma ambarado seco que trás mais performance e intensidade a composição sem roubar a cena. Que isso seja feito a um custo acessível e com qualidade é um grande triunfo.

7º Lugar: In The Box Origine Un
Link para avaliação: http://www.perfumedodia.com/2019/11/in-box-origine-un-avaliacaoresenhareview.html

Uma das melhores coleções de 2019 foi criada pela empresa In The Box, conhecida pelos seus contratipos de bom preço e boa similaridade. A coleção Match of The Senses mostra um desejo da marca de ir além disso e de unir conceito, execução impecável, performance e fragrâncias que te ofereciam aromas familiares e ao mesmo tempo originais. Origine Un foi o masculino da marca que se destacou como um excelente trabalho ao redor da temática do tabaco, com uma fragrância potente, complexa e muito bem desenvolvida do começo ao fim.

6º Lugar: Amberfig Leather & Lavender
Link para avaliação: http://www.perfumedodia.com/2019/11/amberfig-leather-lavender.html

Ao sair da sua zona de comforto dos perfumes densos e marcantes David Magalhães surpreendeu com alguns de seus melhores perfumes na concentração cologne. Leather & Lavender utiliza uma concentração menor a seu favor, criando um perfume leve inusitado que combina um couro mais macio com uma das melhores reproduções de cardamomo que já senti em um perfume, trazendo um frescor inesperado e complexo por meio da especiaria. É uma prova de que você não precisa recorrer necessariamente a predominância de cítricos para criar um perfume que possa ser utilizado em altas temperaturas.