20 de dez. de 2019

In The Box UltraMan - Avaliação Perfume Contratipo (JPG Ultra Male)


Para a empresa de contratipos In The Box, qualidade é melhor que quantidade e o compromisso é em entregar o melhor possível para o cliente com suas reproduções. Talvez uma das pessoas mais exigentes da marca seja o próprio dono, que trabalha junto com os perfumistas o tempo que for necessário para que a reprodução consiga ter um custo que caiba no bolso do consumidor, ser bem fiel ao original e ainda ter a performance esperada pelos clientes. Isso se reflete de maneira geral em todas as criações mas uma das que se destacam dentro da marca nesse quesito é a versão da In The Box para o perfume Ultra Male.

UltraMen de acordo com Fellipe Russo demorou 10 meses para ser recriado para a In The Box e teve até mesmo o projeto jogado fora e iniciado novamente do zero para que fosse capaz tanto de ter uma boa fixação e projeção e ser fiel a estrutura gourmand aromática e amadeirada do original. Todo esse trabalho valeu a pena e UltraMen consegue ser tão bom quanto o original (e para o meu gosto pessoal, até mesmo melhor).

Uma coisa que para mim se destaca dessa versão em relação ao UltraMale é a consistência na intensidade do começo ao fim. UltraMen é potente e harmonioso e não perde a força passado a saída gourmand algodão-doce. Me parece que o pico de açúcar também é distribuído de maneira mais uniforme, aparecendo ao longo dos primeiros minutos em vez de ser a primeira coisa que você percebe. Assim, o aroma de lavanda e menta do original acaba ganhando mais evidência e deixando o link com o Le Male ainda mais perceptível.

Depois que passa a saída, UltraMen transforma o aroma doce açúcarado em algo mais confortável e tostado ao mesmo tempo que trás o aroma das madeiras e do patchouli do original para dar um lado menos doce à ideia. Mesmo depois de muitas horas aplicado o perfume mantém esse aroma amadeirado terroso e controla a doçura, criando um perfume que dura o dia todo na pele sem perder a identidade. É uma excelente versão do Ultra Male e um gourmand muito bem feito, outra fragrância que não fica devendo nada a perfumes muito mais caros do que ele. Creio que mesmo quem já tem a fragrância original pode acabar se surpreendendo positivamente com essa versão.