20 de dez. de 2019

Ohana Kameala Noir - Avaliação/Resenha/Review


Similaridade: 8,5
Olfativo: 9,5
Performance: 9,5
Nota Final:9

Composição Nota:
35% Similaridade, 40% Olfativo, 25% Performance
Preço Oficial: 106 reais 100 ml, 66 reais 50 ml
Categoria: Contratipo

Essa é uma das inspirações do catálogo da Ohana Kameala que mais me surpreendeu. Ainda que seja inviável em um contratipo ser literalmente igual ao perfume original Noir chega muito perto em termos de aroma da criação masculina da Tom Ford. E nos pontos onde não chega acaba sendo benéfico, visto que dá mais identidade à ideia reproduzida.

Por mais estranho que isso possa aparecer, isso é possível visto que Tom Ford Noir indiretamente se inspira em um aroma amadeirado floral e atalcado que fica entre o perfume Habit Rouge da Guerlain e o Prada Amber Pour Homme Intense. A versão da Ohana Kameala não lembra tão facilmente essas criações, ainda que as referências estejam lá e isso torna o perfume mais distinto.

A saída é uma grande surpresa, já que aqui há uma dose bem mais generosa de pimenta rosa que entrega um aroma quente, picante e levemente frutado que não me lembro de ser tão evidente no Noir original. Conforme evolui o corpo floral se torna evidente, porém menos atalcado e com um aspecto mais de ervas aromáticas. A base entrega um aroma que tem algum aspecto oriental e até mesmo uma sugestão discreta de couro mas que foca mesmo é em um aroma amadeirado seco e sofisticado.

Seja por custos ou para tornar o perfume mais contemporâneo as adaptações que são feitas aqui conseguem entregar algo bem redondo, distinto, usável e que remete de maneira bem razoável ao original. É um perfume marcante de baixo custo, um grande achado se você não quiser ou não puder pagar pelo nome, frasco e prestígio do original.