20 de dez. de 2019

Thera Laureta - Avaliação/Resenha/Review


Similaridade: 9
Olfativo: 9,5
Performance: 10
Nota Final: 9,4

Composição Nota:
35% Similaridade, 40% Olfativo, 25% Performance
Preço Oficial: 69 reais 50ml, 109 reais 100ml
Categoria: Contratipo

Por mais que se tente reproduzir com fidelidade e investindo no preço da fórmula é praticamente impossível contratipar 100% um perfume. O Grau de semelhança pode variar de acordo com cada nariz (já que não temos os mesmos receptores olfativos e nem mesmo a mesma sensibilidade a cheiros). O fato é que boas reproduções são capazes de chegar bem próximo e até mesmo parecer igual para boa parte dos consumidores. Por um preço menor, elas entregam um bom perfume.

Laureta não é apenas uma boa reprodução, é uma excelente reprodução. Homenageando provavelmente uma figura científica de mesmo nome a Thera reproduz aqui o Thierry Mugler Aura com um bom grau de fidelidade. Porém, o perfume vai além e torna a experiência como um todo mais redonda sem perder o aspecto exótico.

Laureta é tão marcante quanto o perfume que o inspira, porém Mario Torri com muita sabedoria equilibra o acorde verde exótico e meio amargo que torna o perfume desconfortável na saída. Ainda temos amêndoas e um aroma frutado exótico e levemente verde, porém eles são diminuídos para abrir espaço para o corpo floral exótico. Ao fazer isso o perfume consegue também diminuir parte da doçura e dar um ar mais maduro e sensual.

A parte floral parece durar infinitamente na pele, começando com um aroma de jasmim, mais frutado e com nuances de esmalte, e progredindo para uma laranjeira meio amarga e levemente atalcada. De fundo um aroma de baunilha e um amadeirado exótico sustenta o perfume, que parece durar infinitamente na pele. É uma das melhores performances da Thera, projeta muito e se recusa a ir embora mesmo lavando no banho. A não ser que você faça questão de ter o belo frasco original do Aura esse é um contratipo que entrega muito pelo preço cobrado e que torna o perfume mais agradável sem comprometer a identidade, intensidade ou complexidade. Um belo trabalho da Thera Cosméticos.