16 de dez. de 2019

Valentino Donna Noir Absolu - Avaliação/Resenha/Review


Conceito: 4,5 Olfativo: 4,5 Técnico: 4,5 Apresentação: 4,5

Nota Final: 4,5 Nota Faixa: 4,5

Faixa de Preço: 3 - entre 300 e 600 reais

Um dos melhores capítulos da família Valentino Donna e Valentino Uomo foi a dupla de fragrâncias Noir lançada em 2017. Não fica claro se a marca italiana criou tais fragrâncias para o público Árabe mas a dupla oriental criada tem um aspecto compartilhável que casa perfeitamente com essa estética. Uomo Noire e Donna Noir são unificados ao compartilharem nuances especiadas e o aroma amadeirado do sândalo, mas enquanto o masculino vai para um aroma mais quente de canela o feminino cria um conceito de um gourmand oriental que trás a rosa do feminino dona para um aroma de licor de ameiras, pimenta preta e couro sensual.

O perfume corresponde de maneira bem fiel ao conceito mais noturno de uma fragrância noir, criando algo intrigante, que consegue oferecer um aroma de couro rústico, nuances amadeiradas de sândalo, pimenta e uma rosa embebida no licor de ameixas. É um perfume que curiosamente soa complexo e simples ao mesmo tempo, pois apesar de passar por todas as notas listadas de certa forma ele envolve o usuário com uma aura mais linear e harmônica do começo ao fim.

Donna Noir Absolu abre com um aspecto frutado que contrasta com o toque apimentado seco. Logo em seguida um aroma alcóolico e doce surge e de uma maneira intrigante há uma nuance de chocolate amargo sugerida junto com o cheiro do licor frutado, ainda que esse toque de chocolate não esteja listado na fragrância. De fundo do aroma licoroso frutado surge um aroma de couro mais rústico, complementado pelo aspecto amadeirado do sândalo. E é essa harmonia de couro, frutas e sândalo que acompanha a pele até o fim da evolução.

Tecnicamente Donna Noir fixa o dia todo e tem uma boa projeção, algo que é perceptível mas que não se torna enjoativo dado o peso das notas. Ao compartilhar nuances com o masculino ele convida a um uso combinado das duas fragrâncias onde certamente o aroma quente e doce da canela do Uomo Noir irá combinar perfeitamente com o aroma de couro e licor de ameixas do feminino. Esse é um perfume tranquilamente compartilhável e que pode soar como algo distinto e atraente para ambos os sexos. Um perfume que entrega muito dentro da faixa de preço que é pedido.