11 de fev. de 2020

Boticario Crazy Choices - Avaliação/Resenha/Review

O conceito e premissa do novo lançamento da Boticário é simples e direta: "Se tudo na vida tem dois lados, escolha o lado louco da história". Crazy Choices é uma das primeiras apostas da marca para o ano de 2020 e uma que surpreende por vir justamente do Boticário, com o que faltava para a empresa nos últimos lançamentos: não ter medo de ousar e viver novas loucuras.

Crazy Choices é um lançamento interessante e surge como um perfume novo e ao mesmo tempo um ligado indiretamente a um dos clássicos da marca, o perfume Crazy Feelings. Crazy choices é uma fragrância oriental com o objetivo de ser quente e impactante prometendo uma overdose de baunilha combinada ao patchouli. De maneira geral o perfume entrega justamente isso, mas ao mesmo tempo trás em seu DNA uma ligação sutil com o clássico Crazy Feelings.

Ainda que o conceito prometa uma overdose de baunilha quem de fato manda na composição é o patchouli, um que se mostra mais terroso e que vem acompanhado das nuances gourmands de baunilha e de algo que remete a mel. Essa ideia acaba remetendo distantemente ao Angel de Thierry Mugler mas não suficientemente para que o perfume pareça inspirado nele. 

Por cima desse aroma gourmand, quente e envolvente o perfume trás um corpo floral que é onde ele surpreende por encaixar o DNA das rosas do Crazy Feelings original, trazendo o aroma de suas pétalas com nuances florais  brancas de jasmim, o que torna o perfume bem sensual. A saída cítrica é difícil de ser percebida dado a potência da ideia, porém ela utiliza cítricos adocicados e levemente amargos para ajudar a ressaltar o aroma de mel que é sugerido pela combinação da baunilha, patchouli e das rosas.

Nesse momento de loucura da marca o Boticário conseguiu fazer uma junção do universo do perfume Dune da Dior com o Angel de Thierry Mugler e encontrou uma forma de tornar a ideia distinta. Certamente muitos veriam como loucura lançar esse perfume agora no começo do ano, mas é justamente essa a premissa e era uma das coisas que faltava na marca. Que isso venha aliado de uma boa performance e um preço atrativo é uma prova de que o Boticário sempre surpreende quando você menos espera. Torço para que a marca seja louca mais vezes durante esse ano.