17 de fev. de 2020

By Kilian Apple Brandy - Avaliação/Resenha/Review


Com essa criação, Killian Henessy me parece homenagear tanto os negócios de sua família quanto Nova York. Esse conhaque de maçã está no ponto onde você consegue fazer a relação com a inspiração mas ao mesmo tempo não parece que você se perfumou com alguma bebida. 

Acho interessante a nota de maçã aqui, ela me parece morna, como se fosse alguma bebida alcoólica de maçã usada em uma receita que está no forno e você estivesse sentindo o aroma no ar. Há algo aqui que me remete muito a imortelle, um aroma de açúcar queimado que na proporção usada ajuda a reforçar a nuance alcóolica doce da idéia. 

A base de Apple Brandy puxa mais para o aroma amadeirado da bebida envelhecendo, aqui em barris de cedro. É um aroma amadeirado seco, porém macio, com um toque discreto de baunilha, ambar e ambroxan para conferir luminosidade a idéia. 

Eu sinto que, diferente da grife Les Liquides Imaginaires, Kilian conseguiu fazer um aroma coerente do começo ao fim com sua inspiração. É certo que em um By Kilian você está adquirindo uma bela apresentação de luxo, mas o perfume, no caso de Apple Brandy, não deixa a desejar. Espero que o tornem mais acessível com os excelentes refis que a marca oferece.