27 de mar. de 2020

In The Box He Man - Avaliação Perfume Contratipo (Mugler Amen)


O que define de fato a identidade de um determinado perfume? Até que ponto no processo de inspiração/"contratipagem" mudanças nos detalhes realmente alteram a personalidade da fragrância original? Parece que alguns perfumes tem uma personalidade tão forte que alguns ajustes não comprometem a fidelidade da fragrância de forma que você rapidamente se esquece disso. Um caso onde isso fica evidente é no perfume He Man da In The Box.

Inspirado no clássico A*Men, He Man procura atingir um nível bem alto de fidelidade em relação ao original porém mexe propositalmente na abertura para suavizar o aspecto mais difícil e ardido dos primeiros minutos em relação à sua inspiração. Isso nos 5 primeiros minutos te faz pensar que o perfume não seguirá o caminho ousado da complexidade gourmand amadeirada do original, entretanto isso rapidamente se dissipa e He Man entrega uma versão bem fiel, encorpada e que não deve em nada ao original.

Tirar o aspecto mais ardido e torrado da saída te faz até pensar que He Man será uma versão mais suave, porém conforme o perfume evolui na pele percebe-se que não é o caso. Talvez pela mudança um aspecto mais cítrico surge logo de cara, porém o contraste entre o patchouli e o aroma gourmand do tradicional logo toma o centro da composição. Em breve nota-se uma sucessão de nuances, como cheiro de caramelo, o aroma torrado do café que sai da saída e aparece alguns minutos depois, o cheiro da lavanda e da baunilha, o toque das ervas que tentam dar um aspecto mais 'fresco' e mentolado ao tradicional. Depois que passa a fase mais complexa da evolução do perfume He Man se acomoda na pele com um aroma oriental amadeirado bem próximo ao original, onde o patchouli toma o centro e é cercado de nuances de baunilha, traços do aspecto gourmand de caramelo e um aroma de ambar mais seco. E isso dura praticamente o dia todo na pele e de forma bem evidente.

He Man se preocupa em acertar na complexidade e dinâmica do perfume original e as mudanças nos detalhes em nada alteram a personalidade da fragrância original. Assim, a In the Box entrega um produto premium, de alta fidelidade e com um bom custo, surpreendente pelo que entrega e no preço que faz isso.